F1: Mercedes, Red Bull e Honda ‘apertam’ Ferrari

Por a 7 Novembro 2019 10:00

A Ferrari esteve longe da luta pela vitória no GP dos EUA, quase parecendo que estávamos de regresso ao carro que Sébastian Vettel e Charles Leclerc tinham ao seu dispor antes da atualização de Singapura. O alemão abandonou com uma suspensão partida, ao passo que o monegasco rodou muito aquém do ritmo dos três primeiros, tendo terminado a cinquenta e dois segundos de Bottas, apesar de ter adoptado uma estratégia semelhante à do vencedor.

Resta saber se a prestação paupérrima da Ferrari em Austin foi apenas um episódio isolado ou se é o início de uma nova tendência que se reflicta em 2020.

É verdade que esta pista não era a melhor para o SF90, exceção feita à longa reta, mas o compromisso aerodinâmico devido ao sinuoso traçado da primeira metade da pista pode ser a razão para o fraco andamento da Ferrari.

Contudo, Mercedes e Honda juntaram-se a Max Verstappen, piloto da Red Bull, e também deixam no ar acusações à Ferrari. Em Austin, relativamente às suspeitas da enorme vantagem de potência da Ferrari, a Red Bull-Honda solicitou um esclarecimento da FIA sobre as medições de fluxo de combustível.

De repente, e por coincidência ou não, a principal vantagem do motor da Ferrari pareceu desaparecer: “Já discuti os dados”, disse o chefe da equipa da Mercedes, Toto Wolff. “A velocidade máxima da Ferrari foi completamente diferente das corridas anteriores, mas não sei se isso se deveu à diretiva da FIA, ou a outros problemas. Não sabemos o que a Ferrari está a fazer, obviamente”, concluiu.

Uma explicação semelhante tem o director técnico da Honda, Toyoharu Tanabe: “Se você olhar puramente para a velocidade, a diferença para a Ferrari foi menor do que em corridas anteriores. Isso ficou claro,” disse o japonês citado pelo Formel1.de. “Mas não sabemos se isso se deve apenas ao motor ou também ao chassis. Tanabe é de opinião que a situação vai ficar mais clara nas próximas semanas, “Precisamos dos dados do Brasil e Abu Dhabi. Então saberemos mais…”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
19 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado