F1, Mercedes/Red Bull: Christian Horner baixa “Defcon 2 para 3”…
Em declarações ao The Race, o Chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner baixou um pouco o tom das críticas relativas ao caso Lewis Hamilton/Max Verstappen, dando algumas explicações relativamente ao que disse no pós corrida. Se olharmos para o que foi dito nas horas, e dia seguinte ao incidente de Silverstone, parecia que a “casa vinha abaixo” mas com o passar dos dias as coisas têm acalmado um pouco…embora não muito.
A primeira “bola a sair do saco” para Horner passa por negar que Verstappen seja “demasiado agressivo” e explica: “O Max tem zero pontos de penalização na sua licença e não foi considerado culpado de qualquer erro deste tipo nos últimos anos”, alegando o que o Verstappen demasiado agressivo de 2017 e 2018 já lá vai há muito, e bate na tecla que isto sucedeu porque Lewis Hamilton tem, finalmente um adversário à altura. E nisso tem razão, nunca como até aqui a Mercedes, teve, desde 2014, com consistência (aqui e ali a Mercedes teve boa luta) que os enfrentasse em pista, como a Red Bull está a fazer este ano.
Horner explicou depois que o teor agressivo dos seus comentários pós corrida se deveu à frustração de ver Verstappen no Hospital e Hamilton a fazer uma enorme festa, resultante do facto dos Comissários terem considerado o inglês predominantemente culpado, sendo que a penalização ainda permitiu ao inglês conseguir vencer a corrida. Foi à justa, mas conseguiu. E a Red Bull não engoliu bem esse facto…
Por fim, atirou-se a Mercedes e a Toto Wolff, alegando que em 16 anos que é Chefe de Equipa da Red Bull nunca foi falar com os Comissários durante uma corrida: “O Diretor de Corrida (ndr, Michael Masi) é a nossa referência…” explicando que foi ao CCD depois de saber que Wolff já lá estava… e até mandou um mail antes: “É como pressionar os juízes num tribunal antes da deliberação final”.
Com estas explicações, Horner baixa um pouco o estado de irritação, fúria, e o estado de alerta, talvez tenha descido de Defcon 2 para 3, mas continua ‘complicado’. Vamos ver o que sucede na Hungria…
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Concordo que a comunicação do chefe de equipe com os comissários não possa influenciar uma decisão!!! Talvez o acesso deva ser limitado em certos casos para que se obtenha uma avaliação não influenciada nem por um e nem o outro lado.
Detalhe: Se não fosse o Bottas , provavelmente não teria vencido!!! Punição justa, infelizmente o prejuízo foi grande para RB!!! Não me lembre de uma outra penalização de 10 segundos!!! Alguém aqui até poderia lembrar?
Verstappen, num toque com Vettel. China 2018. Ambos continuaram em prova. Não me lembro de mais nenhum, mas este lembro-me porque vi a corrida, em três partes, há poucos dias.
Que seja uma política nova com penalizações de 10, 20, 30 segundos. As consequências foram grandes para um pequeno toque!!! já vi muita coisa bizarra se passar despercebido, talvez porque não era uma batalha pela vitória ou liderança do campeonato. Apesar de todo o talento aquela batida de Senna em Prost foi o maior erro da história da formula 1, pra ser sincero e dois acidentes de propósito causados por Shumacher!!!
Sim, o exagero foi patético.
Ouvi um relato sobre Barrichelo e lhe perguntaram se o Sena levantaria o pé no lugar de Hamilton e resposta, Não. Também,podem ver naquela que foi uma luta histórica entre Prost e Sena, entre Piquet e sena,neste em algumas ocasiões,o que me parece é que isto agora é uma fórmula 1 de meninos chegados da faculdade. Deixem andar e prefiro ver mais lutas como estás…Boa Formula1 para todos e o espectáculo parece começar como nos anos 80 e 90.
Como esta não convêm. https://youtu.be/4ikWhv-1w5E
Sabemos que por vezes ( quase sempre) as penalidades estão sob o critério dos membros do colégio de comissários. Para uns nada a assinalar para outros stop & go e por aí fora.
Para refrescar as memórias aqui vai um condensado de de um dos intervenientes : 7 Times Max Verstappen Clashed with his Rivals
FORMULA 15 800 447 vues19 avr. 2018
E isso significa o quê? Que os adversários podem atirá-lo para fora da pista?
Que os outros pilotos também podem não tirar o pé.
Ah, OK, então vale tudo.
Que mau perder que este gajo tem.
E o toque do Sérgio Pérez no Kimi, um pouco antes da corrida acabar? Isso já não interessa. Não tem o mesmo mediatismo que entre o 33 e o 44.
Afinal qual a preocupação do wollf para de emediato se dirigir ao gabinete dos comissários?
Essa é fácil. Conter a choradeira enorme do Christian Horner que estava a falar com o Masi como se o Verstappen tivesse sido alvo de uma tentativa de homicídio.
Pensei que queria penalização para o Max.