F1, Mercedes/Red Bull: Christian Horner baixa “Defcon 2 para 3”…

Por a 25 Julho 2021 10:57

Em declarações ao The Race, o Chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner baixou um pouco o tom das críticas relativas ao caso Lewis Hamilton/Max Verstappen, dando algumas explicações relativamente ao que disse no pós corrida. Se olharmos para o que foi dito nas horas, e dia seguinte ao incidente de Silverstone, parecia que a “casa vinha abaixo” mas com o passar dos dias as coisas têm acalmado um pouco…embora não muito.

A primeira “bola a sair do saco” para Horner passa por negar que Verstappen seja “demasiado agressivo” e explica: “O Max tem zero pontos de penalização na sua licença e não foi considerado culpado de qualquer erro deste tipo nos últimos anos”, alegando o que o Verstappen demasiado agressivo de 2017 e 2018 já lá vai há muito, e bate na tecla que isto sucedeu porque Lewis Hamilton tem, finalmente um adversário à altura. E nisso tem razão, nunca como até aqui a Mercedes, teve, desde 2014, com consistência (aqui e ali a Mercedes teve boa luta) que os enfrentasse em pista, como a Red Bull está a fazer este ano.

Horner explicou depois que o teor agressivo dos seus comentários pós corrida se deveu à frustração de ver Verstappen no Hospital e Hamilton a fazer uma enorme festa, resultante do facto dos Comissários terem considerado o inglês predominantemente culpado, sendo que a penalização ainda permitiu ao inglês conseguir vencer a corrida. Foi à justa, mas conseguiu. E a Red Bull não engoliu bem esse facto…

Por fim, atirou-se a Mercedes e a Toto Wolff, alegando que em 16 anos que é Chefe de Equipa da Red Bull nunca foi falar com os Comissários durante uma corrida: “O Diretor de Corrida (ndr, Michael Masi) é a nossa referência…” explicando que foi ao CCD depois de saber que Wolff já lá estava… e até mandou um mail antes: “É como pressionar os juízes num tribunal antes da deliberação final”.

Com estas explicações, Horner baixa um pouco o estado de irritação, fúria, e o estado de alerta, talvez tenha descido de Defcon 2 para 3, mas continua ‘complicado’. Vamos ver o que sucede na Hungria…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Osmane
Osmane
2 anos atrás

Concordo que a comunicação do chefe de equipe com os comissários não possa influenciar uma decisão!!! Talvez o acesso deva ser limitado em certos casos para que se obtenha uma avaliação não influenciada nem por um e nem o outro lado.
Detalhe: Se não fosse o Bottas , provavelmente não teria vencido!!! Punição justa, infelizmente o prejuízo foi grande para RB!!! Não me lembre de uma outra penalização de 10 segundos!!! Alguém aqui até poderia lembrar?

Last edited 2 anos atrás by Osmane Damianse
Pity
Pity
Reply to  Osmane
2 anos atrás

Verstappen, num toque com Vettel. China 2018. Ambos continuaram em prova. Não me lembro de mais nenhum, mas este lembro-me porque vi a corrida, em três partes, há poucos dias.

Osmane
Osmane
Reply to  Pity
2 anos atrás

Que seja uma política nova com penalizações de 10, 20, 30 segundos. As consequências foram grandes para um pequeno toque!!! já vi muita coisa bizarra se passar despercebido, talvez porque não era uma batalha pela vitória ou liderança do campeonato. Apesar de todo o talento aquela batida de Senna em Prost foi o maior erro da história da formula 1, pra ser sincero e dois acidentes de propósito causados por Shumacher!!!

Last edited 2 anos atrás by Osmane Damianse
Daniel Sousa
Daniel Sousa
2 anos atrás

Sim, o exagero foi patético.

vitor_a_maia_f2021_gmail_com
vitor_a_maia_f2021_gmail_com
2 anos atrás

Ouvi um relato sobre Barrichelo e lhe perguntaram se o Sena levantaria o pé no lugar de Hamilton e resposta, Não. Também,podem ver naquela que foi uma luta histórica entre Prost e Sena, entre Piquet e sena,neste em algumas ocasiões,o que me parece é que isto agora é uma fórmula 1 de meninos chegados da faculdade. Deixem andar e prefiro ver mais lutas como estás…Boa Formula1 para todos e o espectáculo parece começar como nos anos 80 e 90.

asfalto
asfalto
Reply to  vitor_a_maia_f2021_gmail_com
2 anos atrás

Como esta não convêm. https://youtu.be/4ikWhv-1w5E 

#99
#99
2 anos atrás

Sabemos que por vezes ( quase sempre) as penalidades estão sob o critério dos membros do colégio de comissários. Para uns nada a assinalar para outros stop & go e por aí fora.
Para refrescar as memórias aqui vai um condensado de de um dos intervenientes : 7 Times Max Verstappen Clashed with his Rivals
FORMULA 15 800 447 vues19 avr. 2018

831ABO
831ABO
Reply to  #99
2 anos atrás

E isso significa o quê? Que os adversários podem atirá-lo para fora da pista?

#99
#99
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Que os outros pilotos também podem não tirar o pé.

831ABO
831ABO
Reply to  #99
2 anos atrás

Ah, OK, então vale tudo.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Que mau perder que este gajo tem.

piquet
piquet
2 anos atrás

E o toque do Sérgio Pérez no Kimi, um pouco antes da corrida acabar? Isso já não interessa. Não tem o mesmo mediatismo que entre o 33 e o 44.

asfalto
asfalto
2 anos atrás

Afinal qual a preocupação do wollf para de emediato se dirigir ao gabinete dos comissários?

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  asfalto
2 anos atrás

Essa é fácil. Conter a choradeira enorme do Christian Horner que estava a falar com o Masi como se o Verstappen tivesse sido alvo de uma tentativa de homicídio.

asfalto
asfalto
Reply to  Daniel Sousa
2 anos atrás

Pensei que queria penalização para o Max.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado