F1: Mercedes não está “totalmente satisfeita” com os progressos feitos

Por a 10 Março 2017 11:09

Niki Lauda admite que muitos dos melhoramentos introduzidos pela Mercedes para esta segunda semana de testes em Barcelona não estão a dar resposta pretendida, o que levanta várias questões para a primeira corrida. A equipa alemã foi a mais a mais rápida na quarta-feira, mas Lewis Hamilton já disse que considera ser a Ferrari a favorita neste momento, admitindo que não estava muito satisfeito com a pilotagem na sessão.

Niki Lauda, presidente não executivo da Mercedes, disse que os novos componentes introduzidos esta semana não deram a performance esperada pela equipa, e o austríaco admite ainda que a Mercedes vai ter de encontrar respostas neste último dia de trabalhos: “Pessoalmente não estou totalmente satisfeito. Nós testamos algumas atualizações, mas não funcionaram como esperávamos. Isto é o porque de precisarmos de testar novamente amanhã [hoje]” disse Lauda. “Tivemos de fazer várias mudanças para perceber como o monolugar ficava o mais rápido possível; estou certo que resolveremos estes problemas até Melbourne”.

Lauda mantém-se otimista para esta temporada, mas alertou que a Mercedes não irá ter um caminho tão fácil como nos últimos anos. O tricampeão reconhece que a Mercedes, a Ferrari e a Red Bull estão apenas separadas por 0.3s neste momento. Quando questionado quanto aos favoritos, Lauda respondeu que: “Eu penso que ninguém o pode responder ainda. A Mercedes terá um ano mais difícil, mas daremos o nosso melhor, estou otimista. As três primeiras corridas vão dar-nos uma ideia, depois temos de perceber como a ordem competitiva se vai estabelecer. Penso que a Ferrari, Mercedes e Red Bull estão muito próximas, 0.2s ou 0.3s de diferença, esta é uma boa notícia para o arranque da temporada”. Lauda também se mostrou muito satisfeito com a performance de Valtteri Bottas desde que se juntou à Mercedes, apesar de acreditar que o finlandês ainda precisa de melhorar o seu ritmo para poder competir com Hamilton.

“Valtteri aproximou-se do desempenho do Lewis em qualificação. Está apenas 0.2s atrás, agora. Isto é bom, ele continua a ter de desenvolver as suas séries longas de voltas. Mas ele está a pilotar o Mercedes pela primeira vez, convém não esquecer disso. Ainda tem de trabalhar muito para aprender isto tudo, de certeza, mas até agora estou mais que satisfeito com ele”.

Rodrigo Fernandes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado