A Mercedes espera que a corrida de Silverstone lhe corra muito melhor que o Red Bull Ring, prova em que problemas no sistema de arrefecimento causaram uma quebra no rendimento das Flechas de Prateadas.
O calor e a altitude que se faziam sentir em Spielberg, contribuíram para o fim da série de vitórias da equipa, mas os alemães esperam ‘voltar’ o mais depressa possível: “Estou à espera do típico tempo inglês em Silverstone, para podermos ganhar um pouco tempo para resolvermos os nossos problemas”, brincou Toto Wolff após o GP da Áustria. “Não há alternativa a resolvermos os problemas para as corridas que se avizinham, Hockenheim e Budapeste. Não há outra opção”, disse o diretor de corrida da Mercedes.
Já Lewis Hamilton, piloto da casa, acredita que a falta de performance da Mercedes, foi apenas momentânea. “Há alguns circuitos mais curtos, onde eles [Ferrari] são mais rápidos que nós nas retas. O nosso carro deve ser melhor em Silverstone, mas devo admitir que vai ser disputado”, disse o britânico.









