F1: Mercedes confirma George Russell para 2022

Por a 7 Setembro 2021 10:30

É o fim oficial da novela. George Russell foi confirmado hoje como piloto Mercedes para 2022, uma mudança esperada depois da confirmação da saída de Valtteri Bottas para a Alfa Romeo. Termina assim a saga do segredo mais mal guardado de 2021 e Russell recebe finalmente a promoção que merece.

George Russell irá ser piloto da Mercedes em 2022, tornando-se colega de Lewis Hamilton no arranque da nova era da F1. Depois de três anos na Williams onde mostrou o seu talento, além de uma postura irrepreensível, Russell tem finalmente a oportunidade de ouro que tanto desejava.

Russell é um dos maiores talentos da atualidade, algo que mostrou desde cedo, com a conquista dos títulos na F4 britânica, além da GP3 e F2 em anos consecutivos. Foi também terceiro classificado na F3 europeia e desde cedo foi encarado como uma das grandes promessas. A sua carreira é algo semelhante à de Charles Leclerc que também venceu o GP3 e a F2 em anos consecutivos e entrou para a F1 numa equipa de meio de tabela como apoio de uma grande estrutura. Mas se Leclerc apenas precisou de um ano para chegar a uma equipa de topo, Russell teve de penar um pouco mais. Com uma dupla estabelecida na Mercedes e com as contas do título a serem mais importantes, os Flechas de Prata mostraram alguma hesitação em apostar no jovem britânico, mas com a chegada de uma nova era, este momento tornou-se o ideal para apostar em Russell que já mostra maturidade suficiente para encarar o desafio.

A primeira amostra de Russell na Mercedes aconteceu no ano passado, no Bahrein, onde conseguiu suplantar Bottas e apenas o azar impediu um resultado histórico. Ficou claro que Russell tinha tudo para ser bem sucedido na Mercedes, mas os responsáveis resolveram adiar a sua promoção por mais um ano. Mas as prestações deste ano e as exibições mais cinzentas de Bottas terão levado à escolha de Russell, escolha que terá sido feita no Verão, ainda antes da espantosa prestação em Spa.

George Russell é um jovem de 23 anos, mas a sua postura denota uma maturidade acima da média e foi ele um dos grandes impulsionadores do ressurgimento da Williams. A sua exigência, atenção ao detalhe e ética de trabalho ajudaram ao desenvolvimento da equipa. Para Russell, a Williams esteve sempre em primeiro lugar e colocou sempre os interesses da equipa em primeiro, denotando um respeito tremendo pela estrutura e pela família Williams. É um dos pilotos mais rápidos em qualificação e será interessante ver como medirá forças com Hamilton, um dos pilotos mais rápidos de sempre. Falta-lhe ainda alguma experiência em corrida e os dois anos no fundo da tabela não o ajudaram, pois comete ainda alguns erros que Lando Norris e Leclerc já não cometem com tanta frequência pela experiência já adquirida. Mas Russell tem tudo para ser um caso sério na F1 e a sua ida para a Mercedes irá trazer uma mudança positiva para a equipa, que começa assim a trabalhar no futuro, com Hamilton e com Russell que deverá ter inteligência suficiente para aprender com o seu compatriota, mas ao mesmo tempo pressiona-lo para mostrar o seu valor.

George Russell:

“É um dia especial para mim, pessoal e profissionalmente, mas também um dia de emoções mistas. Estou entusiasmado por me juntar à Mercedes no próximo ano, o que é um enorme passo na carreira, mas também significa que me vou despedir dos meus companheiros de equipa e amigos na Williams. Foi uma honra trabalhar ao lado de cada membro da equipa, e uma honra representar o nome Williams na F1. Desde que entrei em 2019, temos trabalhado incansavelmente para trazer a equipa de volta onde ela pertence. Temos lutado por cada qualificação, cada ponto, e cada décimo de segundo. Por muito duro que tenha sido, nunca ninguém desistiu, e isso tem-me inspirado todos os dias. Adorei cada momento no que descreveria como uma verdadeira equipa de corrida de coração e alma, e vou esforçar-me mais do que nunca para garantir que terminamos a nossa história da melhor maneira possível.”

“Olhando em frente para a próxima época, estaria a mentir se dissesse que não estou muito entusiasmado. É uma enorme oportunidade que quero agarrar com ambas as mãos. Mas não tenho ilusões quanto à escala do desafio; vai ser uma aprendizagem constante. Valtteri colocou a fasquia alta, dando vitórias, pole positions e ajudando a ganhar vários títulos de campeão. O meu objectivo deve ser recompensar a confiança que o Toto, a equipa e a direção depositaram em mim, assegurando que eu desempenhe o meu papel na continuação desse sucesso e quero fazer com que os meus novos companheiros de equipa se sintam orgulhosos. Claro que um desses novos companheiros de equipa é, na minha opinião, o maior piloto de todos os tempos. Tenho olhado para Lewis desde os karts e a oportunidade de aprender com alguém que se tornou um modelo a seguir tanto na pista como fora dela só me pode beneficiar como piloto, profissional e ser humano. Por agora, no entanto, tenho mais nove corridas como piloto Williams, e quero ter a certeza de que são as melhores nove do meu tempo com a equipa. Então, e só então, poderei voltar a minha atenção para 2022. Um enorme obrigado à Williams, à Mercedes e a todos os que me apoiaram para chegar onde estou hoje. Não o poderia ter feito sem cada um de vós”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
37 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MurrayWalker
2 anos atrás

Mercedes com uma Dream Team em 2022.

E lá caíram mais umas teorias aqui do burgo que afirmavam que:
Hamilton nunca permitiria o Russel na Mercedes.
Que Hamilton é que escolhia o seu colega de equipa.
Que Toto Wolff isto e aquilo.

Claro que em 2022, se o Russel não conseguir bater o Hamilton. Outras teorias se levantarão.

Agora toca a pedir todos os dias Norris ou Leclerc para o lugar de Perez.
Ai espera… isso não é necessário….

MLS
MLS
Reply to  MurrayWalker
2 anos atrás

Mas entao o que se passa com Perez ja nao gostam dele, agora Perez e fraco?? Pois

Eu digo que venham esses 2 que falou, que Max limpa-os com facilidade

Last edited 2 anos atrás by MLS
MurrayWalker
Reply to  MLS
2 anos atrás

Aparentemente Perez é mesmo muito bom. Caso contrário, andaria meio fórum a pedir pilotos mais fortes para se baterem no mesmo carro com o Max, tal como fazem com o Hamilton. Até porque Alonso, Kovalainen, Button, Rosberg e Bottas eram uns caguinchas.

Bons, bons, eram… Nakajima, Dumfries, Berger, Michael Andretii e Derek Warwick… ai não… espera… que este foi vetado.

Quanto ao Max limpar com facilidade esses dois, também concordo. Difícil, difícil, seria emparelharem-no novamente com o Daniel.

Last edited 2 anos atrás by Murray Walker
917/30
Reply to  MurrayWalker
2 anos atrás

Será que meio fórum andou a pedir um piloto melhor para se bater com LH porque já andavam fartos de ser (quase) sempre o mesmo a ganhar???
Kovalainen e Bottas de facto são uns caguinchas…

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
MurrayWalker
Reply to  917/30
2 anos atrás

Como é óbvio.
Por isso é que ninguém se chateia que Perez seja tão mau ou pior que o Bottas,

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  MLS
2 anos atrás

*empurra-os para fora.

Corrigi a sua afirmação que afirmou a pés juntos. hahahaha

garantia4
garantia4
Reply to  MurrayWalker
2 anos atrás

Claro que caíram, e com estrondo:
— Após 2017 e 2018 a testar; 2019, 2020, 2021 como piloto titular , e da escuderia do quintal das traseiras do toto, foi preciso o HAM chamá-lo agora para transitar para a MB… Enquanto isso o pobre Leclerque- 4 ou 5 meses mais velho- vai já, coitado, para a 4a época na “scuderia”;
–Bottas? todo o mundo sabe que o HAM nunca teve voto na matéria para escolher quem ficava na box ao lado.dele.
— o HAM ao lado do Norris na (nesta)McLaren, ou do Leclerc na Ferrari talvez tivesse mais piada.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  MurrayWalker
2 anos atrás

Disse tudo.

icebergemchamas
icebergemchamas
2 anos atrás

Justíssimo e um grande reforço para a Mercedes em 2022!

FormulaTwo+1
2 anos atrás

Como muitos referiram, a contratação de Russell é mesmo o segredo mais mal guardado dos últimos tempos. Assim como o facto de Hamilton não se opor à contratação do jovem talento britânico, o que, como todos sabem, muitos e bons pilotos heróicos e destemidos do plantel seguramente nunca fariam no seu lugar!… A Mercedes fica assim por larga margem com a dupla mais forte de 2022. E a F1 tudo tem a ganhar com mais um piloto a lutar na garra pela vitória! Para aqueles que queriam um piloto com fibra de campeão no segundo Mercedes e Hamilton batido pelo… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by FormulaTwo+1
garantia4
garantia4
Reply to  FormulaTwo+1
2 anos atrás

Novo nick ?!

peudreot106rallye
2 anos atrás

Russell, please abort your fastest lap

*RPMS*™
2 anos atrás

Mais que justo! Só não se compreende é como é que não aconteceu mais cedo, e como é que Bottas se manteve tanto tempo na Mercedes…
Mas pronto, a pressão já era tanta que Toto Wolff não tinha mais maneira de adiar esta decisão.
Espero que tenha sucesso na Mercedes!

Cumprimentos

FormulaTwo+1
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

Pressão? À pressão tiram-se é umas boas cervejas! Russell não foi para a Mercedes devido à pressão de alguém. Foi por mérito. Simplesmente porque é mesmo muito bom! E porque 2 anos de aprendizagem na F1 na Williams lhe garantiram a experiência necessária para se guindar a uma das equipas de primeira linha. Ou acha que a gestão de uma equipa de F1 se rege pela pressão de um grupo de Zés-Ninguém de um fórum insignificante como este? As equipas de F1 são antes de mais empresas que envolvem muito capital, e como em qualquer empresa, quem decide da sua… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Mereceu lá chegar sem dúvida. E apenas se confirmou a quantidade de balelas dos tretas do costume e as suas teorias que gostam de vender como “factos”. Afinal Hamilton não tem medo de Russell, para o deixar ir para lá. Nem manda nada na Mercedes, porque deixou sair Bottas. Nem Toto tem medo desta dupla e quer proteger Hamilton. hahahaha

Agora comecem a escrever uma boa lista de desculpas se Hamilton bater Russell. Aposto que será bem longa. hahahaha

V8_scars
V8_scars
2 anos atrás

Finalmente o anúncio que todos já sabiam e esperavam, finalmente Russel ruma à Mercedes. Existem muitas esperanças depositadas no que poderá vir a fazer, mas só para o ano poderemos perceber o que trará de novo ao mundial. Toto Wolf acaba por mostrar que prefere ter uma dupla forte e que traga muitos pontos ao invés de apostar apenas num dos “cavalos”, tentando garantir o título de construtores por mais épocas, algo que a Red Bull não tem sabido fazer. Se a mudança vai resultar como esperamos não sei, que Russel vai ter pressão extra sobre si é certo, como… Ler mais »

can-am
can-am
2 anos atrás

É uma cadeira de ouro mas cheia de armadilhas,um grande desafio para ele, porque ser companheiro de monstros” destes não é nada fácil e normalmente queimam-se em fogo lento. Mas é um desafio e se ele julga ou é realmente muito bom,tem uma oportunidade de tentar dar cabo do rei no seu trono .Costuma-se dizer que os grandes desafios são para os grandes espíritos. O que não sabemos se será o caso dele. Fazer melhor que o Bottas julgo que fará.E com a velhice desportiva do rei a chegar-se,ele pode ser o futuro. E como estará a Mercedes com as… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Speedway
speedy68
speedy68
2 anos atrás

Até que enfim 🤪😜 já estava cansado desta novela interminável … siga a vida e boa sorte a ambos.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
2 anos atrás

Leclerc na Ferrari, Norris na Mclaren, Verstappen na RedBull, e Russel na Mercedes. Falta o Gasly ter um carro mais competitivo. Quem sabe não volta à RedBull. Era extremamente justo.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado