F1: Mercedes confirma George Russell para 2022

Por a 7 Setembro 2021 10:30

É o fim oficial da novela. George Russell foi confirmado hoje como piloto Mercedes para 2022, uma mudança esperada depois da confirmação da saída de Valtteri Bottas para a Alfa Romeo. Termina assim a saga do segredo mais mal guardado de 2021 e Russell recebe finalmente a promoção que merece.

George Russell irá ser piloto da Mercedes em 2022, tornando-se colega de Lewis Hamilton no arranque da nova era da F1. Depois de três anos na Williams onde mostrou o seu talento, além de uma postura irrepreensível, Russell tem finalmente a oportunidade de ouro que tanto desejava.

Russell é um dos maiores talentos da atualidade, algo que mostrou desde cedo, com a conquista dos títulos na F4 britânica, além da GP3 e F2 em anos consecutivos. Foi também terceiro classificado na F3 europeia e desde cedo foi encarado como uma das grandes promessas. A sua carreira é algo semelhante à de Charles Leclerc que também venceu o GP3 e a F2 em anos consecutivos e entrou para a F1 numa equipa de meio de tabela como apoio de uma grande estrutura. Mas se Leclerc apenas precisou de um ano para chegar a uma equipa de topo, Russell teve de penar um pouco mais. Com uma dupla estabelecida na Mercedes e com as contas do título a serem mais importantes, os Flechas de Prata mostraram alguma hesitação em apostar no jovem britânico, mas com a chegada de uma nova era, este momento tornou-se o ideal para apostar em Russell que já mostra maturidade suficiente para encarar o desafio.

A primeira amostra de Russell na Mercedes aconteceu no ano passado, no Bahrein, onde conseguiu suplantar Bottas e apenas o azar impediu um resultado histórico. Ficou claro que Russell tinha tudo para ser bem sucedido na Mercedes, mas os responsáveis resolveram adiar a sua promoção por mais um ano. Mas as prestações deste ano e as exibições mais cinzentas de Bottas terão levado à escolha de Russell, escolha que terá sido feita no Verão, ainda antes da espantosa prestação em Spa.

George Russell é um jovem de 23 anos, mas a sua postura denota uma maturidade acima da média e foi ele um dos grandes impulsionadores do ressurgimento da Williams. A sua exigência, atenção ao detalhe e ética de trabalho ajudaram ao desenvolvimento da equipa. Para Russell, a Williams esteve sempre em primeiro lugar e colocou sempre os interesses da equipa em primeiro, denotando um respeito tremendo pela estrutura e pela família Williams. É um dos pilotos mais rápidos em qualificação e será interessante ver como medirá forças com Hamilton, um dos pilotos mais rápidos de sempre. Falta-lhe ainda alguma experiência em corrida e os dois anos no fundo da tabela não o ajudaram, pois comete ainda alguns erros que Lando Norris e Leclerc já não cometem com tanta frequência pela experiência já adquirida. Mas Russell tem tudo para ser um caso sério na F1 e a sua ida para a Mercedes irá trazer uma mudança positiva para a equipa, que começa assim a trabalhar no futuro, com Hamilton e com Russell que deverá ter inteligência suficiente para aprender com o seu compatriota, mas ao mesmo tempo pressiona-lo para mostrar o seu valor.

George Russell:

“É um dia especial para mim, pessoal e profissionalmente, mas também um dia de emoções mistas. Estou entusiasmado por me juntar à Mercedes no próximo ano, o que é um enorme passo na carreira, mas também significa que me vou despedir dos meus companheiros de equipa e amigos na Williams. Foi uma honra trabalhar ao lado de cada membro da equipa, e uma honra representar o nome Williams na F1. Desde que entrei em 2019, temos trabalhado incansavelmente para trazer a equipa de volta onde ela pertence. Temos lutado por cada qualificação, cada ponto, e cada décimo de segundo. Por muito duro que tenha sido, nunca ninguém desistiu, e isso tem-me inspirado todos os dias. Adorei cada momento no que descreveria como uma verdadeira equipa de corrida de coração e alma, e vou esforçar-me mais do que nunca para garantir que terminamos a nossa história da melhor maneira possível.”

“Olhando em frente para a próxima época, estaria a mentir se dissesse que não estou muito entusiasmado. É uma enorme oportunidade que quero agarrar com ambas as mãos. Mas não tenho ilusões quanto à escala do desafio; vai ser uma aprendizagem constante. Valtteri colocou a fasquia alta, dando vitórias, pole positions e ajudando a ganhar vários títulos de campeão. O meu objectivo deve ser recompensar a confiança que o Toto, a equipa e a direção depositaram em mim, assegurando que eu desempenhe o meu papel na continuação desse sucesso e quero fazer com que os meus novos companheiros de equipa se sintam orgulhosos. Claro que um desses novos companheiros de equipa é, na minha opinião, o maior piloto de todos os tempos. Tenho olhado para Lewis desde os karts e a oportunidade de aprender com alguém que se tornou um modelo a seguir tanto na pista como fora dela só me pode beneficiar como piloto, profissional e ser humano. Por agora, no entanto, tenho mais nove corridas como piloto Williams, e quero ter a certeza de que são as melhores nove do meu tempo com a equipa. Então, e só então, poderei voltar a minha atenção para 2022. Um enorme obrigado à Williams, à Mercedes e a todos os que me apoiaram para chegar onde estou hoje. Não o poderia ter feito sem cada um de vós”.

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sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
2 anos atrás

Uau! Incrível! Não acredito! Russell na Mercedes? Desta não estava eu à espera! Fui mesmo apanhado de surpresa! Que golpe de teatro!

Pity
Pity
Reply to  sr-dr-hhister
2 anos atrás

🙂 🙂 🙂

MiguelCosta
MiguelCosta
2 anos atrás

Mais que óbvio, tanto para preparar a sucessão, como para que ele não fuja para outra equipa, era um crime andar a arrastar-se na cauda do pelotão quando tem talento para andar lá na frente a lutar por vitórias.

Lisboa
2 anos atrás

Era uma transição mais que esperada.

Piloto rápido, determinado e extremamente profissional.

Como foi exposto no texto, sim, o Russell ainda comete alguns erros, mas quando se está na pior equipa dos últimos anos, é obrigatório andar a 110% para fazer face ao fraco andamento do carro, mas quando foi chamado à Mercedes para apenas uma corrida, deu uma tareia num piloto que já estava lá há 4 anos, sem nunca cometer um erro.

Fez tudo para merecer esta chamada.

Espero apenas que a equipa não o queime.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Lisboa
2 anos atrás

A Mercedes seria muito parva se queimasse o Russel. Acho que não. Acho que aprenderam o que correu mal com o Rosberg e esperam que as coisas funcionem entre os dois britânicos. O Russel é um tipo inteligente, aparentemente pouco impulsivo. Não vai entrar a matar. Só vai entrar a matar no ritmo. Na equipa vai-se manter low profile.
Se por acaso começar a ter andamento para o Hamilton logo desde o início… aí logo veremos. Mas a Mercedes nunca o queimará. É o seu principal trunfo futuro.

Last edited 2 anos atrás by Daniel Sousa
RogerM
RogerM
2 anos atrás

Um há parte. Li um artigo que fala que possivelmente a Red Bull irá trocar a unidade motriz do Verstappen para Monza. Resta saber se é toda a unidade motriz, ou apenas o motor. A questão que explicaram é que a Red Bull poderá trocar a unidade motriz na Sexta-feira para a qualificação, fazer a corrida sprint no Sábado, e só receber a penalização pela troca para corrida no Domingo. A dúvida era se penalizava ou não na corrida sprint, o que poderia levar a várias equipas a mudarem de unidades motrizes, e recuperar posição na corrida sprint.

Last edited 2 anos atrás by Roger M
Pity
Pity
Reply to  RogerM
2 anos atrás

Boa questão. A lógica, é que a penalização seja cumprida na corrida de domingo, já que a de sábado é chamada de “sprint qualifying”, não “sprint race”, além de que, se fosse cumprida no sábado, Max não teria tempo suficiente para fazer uma recuperação ao nível da que estará ao seu alcance no domingo, o que seria injusto.

GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
Reply to  RogerM
2 anos atrás

Acho que a Red Bull faz muito bem em penalizar já aqui em Monza, e que troque pelo menos 3 unidades motrizes novinhas em folha para atacar com tudo a Mercedes até ao fim do campeonato, esta é a pista mais fácil de ultrapassar, com um motor Honda e o chassis da Red Bull, o Max mesmo partindo de ultimo da grelha tem obrigação de chegar a um 5º ou 6º lugar! Ultrapassar os Ferraris que vão penar e os carros com motor Ferrari vai ser canja, uma vez que a Scuderia já disse ao contrário do que muita gente… Ler mais »

RogerM
RogerM
2 anos atrás

Como anteriormente tinha dito, esta transferência foi uma forma de precaver o Russell de ir para outra equipa. Parecendo até apanhar o Hamilton de surpresa. O Russell em qualificação, não será de admirar que bata o Hamilton. Em ritmo de corrida, o Hamilton continua bastante feroz, basta ver última corrida como manteve a pressão sobre o Verstappen.

GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
2 anos atrás

Finalmente boas notícias para o mundo da F1, uma lufada de ar fresco depois de 5 anos a ter de lidar com Bottas num carro de topo, agora vamos ver finalmente um piloto ao calibre deste carro de topo o W13 Mercedes, George Russell vai formar a melhor dupla da história da f1 em termos de talento puro, ele está a provar este ano é que o piloto mais rápido em qualificação numa volta no limite, já tinha mostrado na pandemia no ano passado no torneio Esports que venceu contra nomes como Max Versttapen, Lando Norris e Charles Leclerc, que… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  GuiMoreiraMclaren
2 anos atrás

retirada provavelmente entre 2023 a 2025, aponto mais para o ultimo ano!
Hamilton já teve grandes colegas de equipa como Alonso, Button e Rosberg
 se perder ao que tudo indica este ano o titulo para Max

Ehehe A piada de ler os teus texto com este subnick é saber que és o fanático-mor pelo HAM cá do burgo!

garantia4
garantia4
2 anos atrás

É o o princípio do fim da carreira ( no automobilismo) do HAM. A raposa Wolf – após amnobrar ao milímetro o percurso do bottas- consegue um duplo resultado: cavalgou o falso mito “Lewis Hamilton” até quando lhe convinha, e agora com Russell fará ver ao mundo que não era o anglo-caraíbico mas sim a máquina mercedes que ganhava. “No entretanto” meteu as mãos na Sauber ( limpo, em português), têm-as ainda na williams, e na Aston Martin, meterá dentro o de Vries que lhe fez ganhar a F. Scalextric, portanto controlará 8 carros e 1 dezena de pilotos, tudo… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by jo baue
Cágado1
2 anos atrás

A grande pergunta agora é qual é a duração do contrato e quanto vai durar o do Hamilton. Se for longo e o do Hamilton não for entendido para lá de 2022, vamos limitar-nos a ver um wingman bem comportado. Se forem companheiros mais tempo, então sim, iremos ter festa, a partir de 2023.

Pity
Pity
Reply to  Cágado1
2 anos atrás

O Hamilton renovou por 2 anos

Pity
Pity
2 anos atrás

Mais do que merecido. Russell já provou que merece um bom carro. Vai ter dois anos para absorver o máximo da experiência de Hamilton, antes de se tornar o seu sucessor.

macickx
macickx
2 anos atrás

Para o ano 2022 as regras serão novas. Tudo parte do zero. Vamos ver quem serão os mais rápidos e consistentes no início. “Água na boca”.

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