F1: McLaren tentou Daniel Ricciardo em 2018
O namoro da McLaren com Daniel Ricciardo já era antigo e vinha de 2018, altura em que o australiano assinou com a Renault. Zak Brown explicou o que mudou desde então.
Daniel Ricciardo já era um alvo da McLaren desde 2018, altura em que o descontentamento do australiano na Red Bull foi aumentando, ao mesmo ritmo do protagonismo de Max Verstappen. A mudança para a Renault acabou por ser uma surpresa até para os responsáveis da Red Bull, mas a McLaren também abordou o Ricciardo nessa altura. Zak Brown explicou o sucedido:
“Tentamos contratar o Daniel há alguns anos, e na altura ele decidiu não se juntar a nós. Eu conversei com ele sobre isso e ele disse ‘vocês estavam a sair de uma temporada muito má’ – o que era um eufemismo – mas também havia muitas promessas e algumas indefinições ‘.
“Ainda não tinha contratado o Andreas Seidl ou o James Key ou reestruturado a liderança da equipa. Então, havia muitas promessas e, saindo de uma temporada tão má, pude entender a sua postura de ‘vamos ver como isso se desenrola’. “
Mas, dois anos depois, Brown diz: “Ele gostou de como as coisas aconteceram, eu gostei de como elas aconteceram. Ele viu as mudanças que fizemos, a liderança que Andreas trouxe, o apoio que temos dos nossos acionistas, o motor da Mercedes… somos uma equipa em movimento e acho que ele vai ajudar a levar-nos a chegar ao próximo nível “.
“Acho que ele vale a pena, caso contrário não o teríamos contratado. O que foi relatado [sobre os salários] não é exato, mas ele é um piloto muito bem pago. Acho que vale a pena”, insistiu Brown. “Ele venceu sete GP e acho que no carro certo ele é capaz de vencer um campeonato imediatamente.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Frenando_Afondo™
19 Maio, 2020 at 18:26
Sim, já se sabia que a Mclaren o tinha sondado para ir para o lugar de Alonso em 2019. Eu na altura até fiquei com pena de ele não ter ido para a Mclaren. Mas percebe-se não ter ficado interessado, a Mclaren estava muito má mesmo. Mas ao contrário da Renault, a Mclaren soube reorganizar-se para resolver os problemas de arrogância que tinha (a maneira como o Boullier insistia em apontar o dedo à Honda sem fazer qualquer tipo de mea-culpa nunca iria dar resultado e 2018 provou isso mesmo…).
Paulo Brasil
20 Maio, 2020 at 12:06
Ele jogou bem agora… A McLaren irá ter motores mercedes e com um novo túnle de vento irá fazer um chassi mais forte e claramente que é uma equipa que está a evoluir… POr isso para Ricci é uma boa opção…