F1: McLaren surpreendida com pódio de Lando Norris

Por a 23 Abril 2024 19:06

O 2.º lugar de Lando Norris foi o seu melhor resultado em 2024 e também da McLaren, que como o piloto britânico, também foi surpreendida com o pódio alcançado. 

Com um desempenho surpreendente no Grande Prémio da China, Lando Norris chegou a ser mais rápido do que Sergio Pérez e manteve sempre uma vantagem confortável para o adversário. Apesar de não conseguir acompanhar Max Verstappen, alcançou o segundo posto da classificação, após ter sido o mais rápido na qualificação para a corrida Sprint. Este resultado pode ser uma boa notícia para a McLaren, que acreditava ter de controlar as perdas em Xangai

Em declarações à Sky, o responsável da McLaren explicou que a sua equipa chegou à China a “pensar que era uma prova onde teríamos de conter os danos, mas, na verdade, foi a nossa prova mais competitiva”, acrescentando que “na Sprint teria sido possivelmente um segundo lugar sem o problema na primeira curva, fomos competitivos na qualificação e novamente uma corrida forte. Portanto, é claro que temos de afinar alguma coisa no nosso entendimento, mas a Fórmula 1 surpreende-nos muitas vezes porque é sensível a tantos parâmetros. De qualquer forma, bom resultado, boa surpresa, estou muito feliz pelos homens e mulheres da McLaren, grande esforço.”

Mesmo assim, Stella revela que a equipa teve alguma sorte. No momento do Virtual Safety Car, Norris já tinha passado pela entrada do pitlane e não pôde parar naquele instante, tendo de esperar que aquele período fosse longo o suficiente para completar a volta e então entrar na box.

“Infelizmente, o momento foi tal que [o VSC] foi logo após o Lando ter passado pela entrada das boxes, e então estávamos muito nervosos que fosse curto. Deixem-me dizer que felizmente foi longo, por isso não tivemos nenhuma perda, e para funcionou muito bem para nós”, esclareceu Stella, que acrescentou que “mantivemos a segunda posição graças ao ritmo do carro e à fantástica condução do Lando. Também tenho de reconhecer que o Oscar [Piastri] teve danos significativos do ponto de vista do difusor, perdeu muita força aerodinâmica, por isso estamos satisfeitos por conseguir ficar nos pontos”, disse.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado