F1, McLaren: Norris ‘frustrado’, Ricciardo ‘azarado’

Por a 28 Junho 2021 10:43

Lando Norris mostrou-se frustrado por não ter conseguido dar mais luta à Red Bull e Mercedes no GP da Estíria depois de arrancar do terceiro lugar da grelha. Foi passado cedo por Sergio Pérez e Valtteri Bottas, mas teve pelo menos ritmo para segurar os rápidos Ferrari de Carlos Sainz e Charles Leclerc, mas a verdade é que Norris não ficou muito convencido com o seu resultado na corrida: “Penso que foi o melhor que podíamos alcançar, de certa forma é positivo, mas penso que ainda aprendemos algumas coisas. Os Ferrari foram muito rápidos e penso que, na próxima semana, podem ser muito mais uma ameaça se começarem com uma boa posição e não tiverem incidentes.

Quanto a nós, lutámos muito no início, melhorou no final, por isso só preciso de perceber algumas coisas e tentar melhorar, mas estou contente com o quinto lugar. Contudo, no ano passado, uma P5 era como uma vitória, agora queremos sempre um pouco mais”, disse.

A corrida de Norris foi pelo menos melhor do que a do colega de equipa, Daniel Ricciardo, que ‘saltou’ de P13 para P8 na volta 1, mas teve depois uma breve perda de energia que o fez cair muito na classificação, terminando no 13º lugar, uma classificação muito abaixo do que teria conseguido sem o problema que teve.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
2 anos atrás

O Ricciardo é junto com o Vettell, a decadência da carreira
Com a agravante que ele nunca chegou aos calcanhares do alemão.Uma desilusão.

fafc
fafc
Reply to  can-am
2 anos atrás

Parece-me que a única vitória do Ricciardo numa corrida “normal” foi no Mónaco em 2018. Mas não acho que seja razão para o descredibilizar. Também assumir que há pilotos em decadência não ajuda ninguém e muito menos o desporto, se assim fosse colocávamos o Lewis e o Max sozinhos em pista a competir, coisa que não interessa a ninguém

no-team
Reply to  can-am
2 anos atrás

Ui…2014 ainda lhe deve estar na memória, vai para aí uma azia…

filano
filano
2 anos atrás

Norris está a evoluir a olhos vistos e o McLaren terá que lhe dar um carro competitivo porque está-se a chegar a cima, com carro Norris lutará por pódios e vitórias , qualidade não falta…

Patucho10
Patucho10
2 anos atrás

Agora com o que aprenderam da corrida é melhorar e repetir o 5° lugar, por parte do Lando e esperar pela sorte!, em relação ao Riccardo também tem de aprender, e melhorar a performance porque foi muito mal na qualificação e na corrida, embora o problema com a potência pode ter arruinado a corrida dele,..

no-team
2 anos atrás

Por acaso não estou assim tão convencido que o Ricciardo teria um muito melhor resultado, isto porque a sua velocidade em qualificação desiludiu, e bem vistas as coisas, terminou a corrida onde começou. A diferença de andamento para o seu colega de equipa è de tal forma brutal, que o “azarado” tem de ser mesmo colocado entre muitas aspas. Continua a haver algo que não bate bem entre o carro e o piloto, do ponto de vista da equipa, o Ricciardo é neste momento um sério problema, pois a Ferrari mesmo com o choque de Paul Ricard pelo meio, continua… Ler mais »

Pedro Coelho
Pedro Coelho
Reply to  no-team
2 anos atrás

Ritmo de qualificação e ritmo de corrida são coisas diferentes. Não seria a primeira vez que veríamos alguém mal no sábado mas bem no domingo. Ricciardo arrancou bem e galgou posições, o seu ritmo de corrida parecia bom até porque estava a afastar se do carro atrás, penso que tsunoda, e aproximou se do da frente que era o Russel entrando até em drs. E depois veio o problema que o fez perder 4/5 posições em pouco mais de meia volta numa pista tão curta. A partir daí ficou no comboio que se viu u não voltou a encontrar se.… Ler mais »

Patucho10
Patucho10
Reply to  Pedro Coelho
2 anos atrás

Eu também concordo que o problema foi determinante para ele ficar preso em 13° e mais, ele parece que perdeu velocidade de ponta na recta longa, não conseguia passar o Kimi, agora a luta pelo 3° de construtores vai ser renhida até ao fim, uma corrida melhor a Ferrari outra corrida melhor a McLaren, com as equipas empenhadas nas novas regras para 2022 fica difícil estar em todo lado,..

*RPMS*™
2 anos atrás

A McLaren apesar de ter aquele motor Mercedes a dar-lhes asas, não tem o 3º lugar garantido.
É que a Ferrari este ano voltou a ter dois pilotos e está muito melhor que no ano passado! Esta luta é mais um dos pontos de interesse deste excelente campeonato de 2021.

Cumprimentos

Patucho10
Patucho10
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

Sim neste momento a Ferrari está melhor com a dupla de pilotos que tem, o Carlos adaptou-se melhor que o Riccardo, e o problema da McLaren pode ser mesmo esse porque na minha opinião têm o melhor carro do 2° pelotão

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

A Mclaren é prova que o motor Mercedes não é o melhor este ano, até a Alpha Tauri anda agora competitiva, tal foi o salto de performance dos Honda.

E têm de ter cuidado, pois a Ferrari mesmo continuando a dar tiros nos pés, está muito melhor este ano, com um monolugar bem melhor e mais competitivo, ao contrário do chasso de 2020 que mal conseguia ficar no Top 10. Não fosse a falta de jeito de Binotto e companhia e estariam na frente da Mclaren.

fafc
fafc
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Pronto, pronto, a Mercedes não tem o melhor motor (só em Baku e em qualquer circuito que não peça uma traseira pesada). Quer dizer é bem capaz de ter o pior nos últimos 3 anos, é só olhar para os resultados da Williams…

Lagaffe
Lagaffe
2 anos atrás

O Ricciardo teve um primeiro ano na Renault fraquito e só no segundo esteve a bom nível. Pode passar-se o mesmo na Mclaren mas não deixa de ser dececionante.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado