F1: McLaren dobrou os pontos de 2015 e Ron Dennis espera vitórias em 2017

Por a 2 Agosto 2016 15:46

 

Pode-se sempre argumentar que era difícil fazer pior, dado o desastre de 2015, o primeiro ano da nova parceria entre a McLaren e a Honda. Mas factos são factos, e eles dizem-nos que a equipa de Woking mais do que dobrou o número de pontos conquistados o ano passado nas primeiras 12 corridas deste ano.

Os avanços são notórios em todas as vertentes, uma vez que a equipa inglesa também já terminou mais vezes no lote dos dez primeiros, e também conseguiu qualificar-se na Q3, algo verdadeiramente impossível o ano passado. Button até conseguiu partir do terceiro posto na Áustria, aproveitando as condições climatéricas, enquanto Alonso terminou em quinto no Mónaco (o mesmo resultado da Hungria, em 2015) e Button em sexto na Áustria (também a melhor classificação do inglês em 2015, no GP dos EUA).

Ou seja, melhor… mas nem tanto, porque a equipa quer lutar pelos triunfos e pelos e títulos, e estes ainda  estão muito longe. Para Ron Dennis, surgirão no próximo ano:

“O carro foi pensado para um processo de três anos. Não estamos onde gostaríamos, mas encontramos-nos numa boa situação para poder introduzir um novo motor no próximo ano. Aprendemos muito em 2016, assim que espero que possamos lutar por triunfos em 2017.”

Nas dez corridas que podem ser comparadas com as outras dez do ano passado (o calendário não é exatamente igual), a destavantagem da equipa a uma volta em velocidade pura, nomeadamente a de qualificação de sábado, diminuiu cerca de sete décimas, de 2,8s para 2,1s – a distância que separa a McLaren da Mercedes.

E se dúvidas houvesse quanto ao nível da competição na Fórmula 1, até porque os outros também melhoraram os seus carros e equipas, os tempos da McLaren em 2016 seriam suficientes para conquistar cinco pole-positions no ano anterior, nomeadamente nos Grandes Prémios da Hungria, Canadá, Espanha, Bahrein e Austrália.

“Não somos competitivos porque o nosso projeto começou um ano mais tarde. Mas a equipa é perfeita para atingir resultados. Começámos tarde, mas estamos a aprender rápido”, disse Fernando Alonso, numa entrevista dada ao jornal Marca no último Grande Prémio da Alemanha.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
*RPMS*™
7 anos atrás

Que seja para continuar! Até ao fim do ano ainda tem que superar a Force Índia e a Williams. Se o conseguirem, pode ser que para o ano estejam em condições de discutir posições com a Ferrari. Mercedes e RedBull, logo se verá… Cumprimentos

*RPMS*™
Reply to  *RPMS*™
7 anos atrás

Curioso que nem eu nem no texto se falou no Alonso. No entanto, aqui pra baixo, só o conseguem ver a frente, e ele já nem equipa de vermelho… Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  *RPMS*™
7 anos atrás

Então não é tudo culpa dele o facto da Mclaren estar a melhorar? Eu pensava que era assim que funcionava. O problema é que quando a mclaren perde… Não podem estar orgulhosos da sua performance. buahahahahaha

driver-on-track
driver-on-track
7 anos atrás

adorei….. anedota do dia…… talvez ganhe no simulador …..

MVM
MVM
Reply to  driver-on-track
7 anos atrás

Muitíssimo bem escrito! Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

E foi tudo culpa do Alonso, toda a gente sabe que quando uma equipa melhora ou ganha a culpa é toda dele. Já quando perdem ou têm performances vergonhosas “não podem estar orgulhosos da sua performance”.

Já agora, onde anda o Alonso que ainda não o vi a dizer que não pode estar orgulhoso pela sua performance na alemanha…? Curioso… Vou ver o twitter.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

É tudo mérito do D. Fernando, o grande afinador do paddock!

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

A McLaren está prestes a dobrar o cabo das Tormentas! Viva o D. Fernando, o melhor velejador do paddock.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado