F1: Mclaren aprendeu muito com Daniel Ricciardo

Por a 27 Dezembro 2022 18:02

A passagem de Daniel Ricciardo pela McLaren pode ser rotulada de um fracasso. Mas apesar disso, a McLaren considera que a contribuição de Ricciardo permitiu uma aprendizagem valiosa.

Ricciardo pode não ter conseguido as prestações que desejava na McLaren, mas levou a sua já vasta experiência para a equipa. Andrea Stella, agora diretor da equipa, e James Key realçaram os pontos positivos da passagem do australiano pela equipa de Woking:

“Um ponto que eu destacaria é que ele também nos trouxe alguns novos elementos de abordagem”, disse Stella, citado pelo motorsport.com. “Apreciámos imensamente o facto de ele se ter mantido calmo. Foi colaborativo, positivo, construtivo, mesmo durante as dificuldades, mesmo em fins-de-semana difíceis. Já vimos anteriormente, não necessariamente na McLaren, mas estas situações podem tornar-se bastante difíceis. Em termos do ambiente na equipa, elas podem transformar-se em espirais negativas. Isso nunca aconteceu. Por isso estamos muito agradecidos, e reconhecemos isso como um elemento de peculiaridade de Daniel, que eu gostaria de reconhecer”.

“Isto também significou que das dificuldades, adquirimos conhecimentos técnicos, conhecimentos de pilotagem”, disse ele. “Porque em vez de tornarmos as conversas difíceis, havia conversas em que podíamos ir ao fundo do que podíamos ver nos dados, qual era a sua sensação. Portanto, penso que foi um processo extremamente positivo, com o qual todos aprenderam até sobre a abordagem emocional, se quiserem, ao trabalho e às interações humanas”.

James Key realçou a bagagem que Ricciardo tem, tendo passado pela Toro Rosso (com James Key na equipa nessa altura), Red Bull e Renault:

“Trabalhei com ele há 10 anos, quando ele estava na mesma etapa da carreira do Lando [Norris]”, disse Key. “Ele sempre foi bom tecnicamente. E penso que ele nos trouxe aquele segundo ponto de referência de alguém que podia sentir um carro e sabia o que se estava a passar. Ele obviamente trouxe pontos de referência de outras equipas, que Lando não tem, pois cresceu na McLaren. Por isso, também tivemos esse ponto de referência do Daniel. E ele trouxe-nos uma vitória na corrida. Não podemos esquecer que a sua experiência desempenhou o seu papel, também em Monza.  Acabou por acrescentar à já boa informação que estávamos a receber do Lando”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
1 ano atrás

Aprenderam que quem ve sorrisos nao ve pontos.

driver-on-track
driver-on-track
1 ano atrás

muito… só se for conversa fiada ..nisso ele é bom… em termos de mais valias ou seja pontos para a equipa… bola…. um tretas…..

dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 ano atrás

Interessante, a quantidade de pontos negativos que os comentários anteriores ao meu receberam. Dir-se-ia que o rapaz é um santo e não pode ser criticado; parece até que ele fez um belíssimo trabalho na McLaren e que é um insulto dizer que não correspondeu minimamente à reputação que lhe deram.

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  dannyricfanclub
1 ano atrás

Deve haver clientes com 5 contas de email registadas no autosport.

Thor
Thor
Reply to  F1 FOR FUN
1 ano atrás

Ou mais.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  dannyricfanclub
1 ano atrás

Pois. E a malta diz que gosta de f1. Mas nao parece.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Scuderia Fast Turtle
1 ano atrás

Gostam é dos pilotos, pelos vistos…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado