Max Verstappen pensa que este ano é melhor piloto do que o seu companheiro de equipa Daniel Ricciardo. Isto apesar do piloto nem sequer ter metade dos pontos do australiano. O holandês da Red Bull culpa os problemas de fiabilidade que têm afetado o seu carro esta época. “O que é que posso fazer? Tenho de ver os aspetos positivos da época, que são a qualificação. A velocidade está lá. Mesmo na corrida sempre estive em boas posições antes do carro falhar”, afirmou Verstappen em declarações ao Auto Motor und Sport. E o holandês rejeita a ideia de que os problemas se relacionem com o seu estilo de condução: “A minha abordagem é certa, porque razão é que terei de mudar algo? Sou rápido. Podemos ver isso pela telemetria, por isso não vejo que esteja a fazer algo errado ou diferente do Daniel. É engraçado que os problemas no dia da corrida aconteçam sempre no meu carro”.
Apesar de desiludido pelo desfecho das últimas provas, Verstappen diz que o que o consola é o facto de bater o seu companheiro de equipa na qualificação: “Daniel sempre foi conhecido por ser rápido na qualificação. Ele é rápido. Mas eu sou mais rápido do que ele este ano, em média três ou quatro décimas. É muito tempo”. Mesmo sem ter um Mercedes ou um Ferrar à sua disposição, Max diz que está “cem por cento convencido” de que vai lutar pelo título: “Tenho muita confiança em mim próprio e também sou honesto e direto – não minto. A única coisa que quero é um carro ganhador”. Já sobre o futuro possível da Red Bull com a Honda o holandês prefere não comentar, dizendo apenas que está contente com a Red Bull: “No geral a disposição da equipa é cada vez melhor. Nas curvas estamos mais perto dos outros, por isso muitas vez usamos a aerodinâmica para compensar o nosso défice de potência, por isso é difícil dizer exatamente onde precisamos de melhorar. Tudo vai na direção certa, mas a maior parte não está nas nossas mãos. O carro está nas nossas mãos e por isso tiramos o máximo partido dele”.










