F1: Mercedes de ‘olho’ em Max Verstappen

Por a 5 Abril 2019 16:02

Um dos talentos mais promissores da Fórmula 1 é o holandês Max Verstappen. Estreou-se em 2015, ainda com 17 anos, pela Toro Rosso. Em 2016, foi para a equipa principal, a Red Bull.

Max Verstappen conta até agora com cinco vitórias, mas o grande objetivo continua a ser o campeonato. Apesar da Red Bull ter mudado para a Honda para tentar ser mais competitiva, se isso não suceder, Verstappen pode não continuar com a marca austríaca das bebidas energéticas.

Em entrevista, Helmut Marko, deu a entender que já há outras equipas atentas ao jovem promissor. A Mercedes é uma delas: “O Toto Wolff já falou com o Jos Verstappen há alguns meses. Mas sei que a cláusula de desempenho no contrato do Max [Verstappen] é segura e também sei que ele está confortável connosco. Sim, ele quer um carro que lhe seja capaz de dar um título mundial, mas não estou preocupado, pois estamos a dar-lhe o material necessário.”

Na Mercedes parece existir ainda alguma confusão quanto ao futuro. Lewis Hamilton acaba o contrato em 2020. Em 2019, Bottas tem de provar o suficiente para ficar e ainda há a questão de Esteban Ocon, piloto de reserva da Mercedes, e por isso, caso a Red Bull continue por onde está muito mais tempo, é bem possível, ou mesmo altamente provável que o holandês queira ir para uma equipa que lhe dê garantias de poder chegar a mais vitórias e a títulos.

Mas não só a Mercedes. A Ferrari também poderá chegar a Max Verstappen. Sebastian Vettel está preocupado com o futuro da Fórmula 1, dizendo que a competição está mais virada para o entretenimento do que para a parte desportiva, apontando para um possível abandono da modalidade a curto prazo:

“Muitos dos valores que costumavam estar presentes na Fórmula 1, agora mal se encontram. A Fórmula 1 está a tornar-se em entretenimento e negócio e menos num desporto. Sinto que estamos a desperdiçar tempo e energia com regulamentos que não servem de nada. Este ano e para o próximo quero continuar a conduzir aqui. Para 2021, não sei, ninguém sabe…”

Neste Contexto, Max Verstappen tem dois caminhos pela frente, pois não restam dúvidas a ninguém que um piloto como o holandês terá sempre lugar nas melhores equipas. Resta saber o que consegue fazer a Red Bull. Quanto ao holandês, cabe-lhe escolher o melhor para si, para tentar ter uma hipótese de conseguir chegar aos títulos mundiais de pilotos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
24 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado