F1, Maurizio Arrivabene: “Vamos lutar até à última corrida…”
Maurizio Arrivabene, líder da Ferrari, garantiu que a sua equipa não vai desistir do título de pilotos com Sebastian Vettel, mesmo já estando a 59 pontos de Lewis Hamilton e numa altura em que estão em disputa 100 pontos: “O campeonato ainda não terminou, vamos lutar até à ultima curva, da última volta da última corrida. Isso posso garantir. Mais uma vez, apesar de termos mostrado grande potencial, as coisas não correram como queríamos. O problema que fez parar o Vettel foi numa vela do motor. Vimos que algo não estava certo na volta para chegar à grelha de partida e tentamos reparar o problema. Ele até arrancou bem, mas tivemos de o chamar à box pouco depois”, explicou Arrivabene.
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Está explicado o porquê do Sebastian chegar atrasado ao hino. Uma vela de ignição que demora 30 segundo a mudar ali no mecânico, mas que na F1 dura o tempo de 400 mudanças de pneus.
— Reunião em Maranello
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Já disseste ao teu mecânico mudar os 4 pneus em 2 segundos?… Não me digas que não tem meios para isso?!… o ódio é tremendo.
lol
Sim, tens razão. Odeio o meu mecânico. Posso mandar-te a última conta ?
Eh pá não que ainda não paguei ao meu… eheheheh
Com muita pena nossa, mas agora já não vai dar!
Ainda bem que não vai dar seria muito injusto o Vettel ganhar este campeonato em que foi bastante favorecido pela fia.
A desqualificação perdoada em Baku, o mau posicionamento do carro na grelha de partida na China, etc.
Se a fia fosse isenta nos seus critérios o Hamilton já tinha sido campeão.
Então diz lá em que te baseias no “etc”… estou de acordo com a situação em Baku, sinceramente, mas… a partir daí, nada de mais meu caro!… o Vettel perde o campeonato pelas últimas 3 provas que nem voçê acreditava que tal acontecesse, quanto mais eu! Acha normal um candidato ao titulo que sempre esteve na frente do campeonato e dum momento para o outro perder 75 pontos seguidos?! Se o merece, fique lá com os seus (VOSSOS) argumentos de “FIA” que já metem nojo, tal o ódio instalado á nascença! Por acaso “já existia” quando o Vettel estava na… Ler mais »
ok não gostas-te de ouvir as verdades!…
Este Arrivabene faz lembrar café cheio em chávena morna: fraquinho, fraquinho…
e os “tótós” uma cambada de embriagados: bêbedos, bêbados…
Eu disse bêbados os tótós, não os carros dos tótós!
É verdade. Ainda não acabou. Tem que se acabar com isto já a seguir. Nas 4 corridas que faltam não é expectável um domínio da Mercedes. Aliás, no Brasil e em Abu Dhabi é mesmo expectável um domínio da Ferrari, por isso é preciso arrumar com isto nas próximas duas corridas (EUA e México). México é uma incógnita porque a altitude torna o ar rarefeito o que tira potência aos motores, mas exige mais compressão pelos turbos, mas também permite mais apoio aerodinâmico com menos drag. Além disso o 4º ICE do Hamilton foi começou a ser usado em Spa,… Ler mais »
“Tal é o medo” (ainda) numa altura destas… Ah ok é a FIA, já me estava a esquecer (mas antecipei-me já)
FIA, FIA, FIA, FIA… sempre a ajudar a Ferrari a ser campeã todos os anos! acho que já chega de “tantos benefícios”.
Poderia cavalgar no que disse e perguntar sobre o que seria da Ferrari sem a FIA (Ferrari International Association).
Mas nada disso.
Chama-se prudência. A vitória gosta de prudência.
Ou se preferir chama-se respeito. Respeito por quem continua a trabalhar para ganhar e por quem trabalha para não perder.
Não se pode ser tão precoce e imprudente, quer no modo como se encomenda as faixas de campeão, quer no modo como logo depois se as manda queimar.
Ainda não acabou: matematicamente é possível e não faltam dois meses de passeio e fanfarra para a Mercedes.
Concordo em tudo o que disse, mas não se esqueça que apesar do Hamilton ter usado o seu 4º motor desde Spa até à ultima corrida, o seu terceiro motor só tem 2 GP realizados. Duvido que utilize um quinto ICE, mas era interessante para o campeonato, ver o Hamilton a ter algum “azar” ao sair um bocado mais atrás na grelha de partida.
Faz ideia porque encostaram o 2ºICE do Hamilton? Fiabilidade?
Pode ser um motivo parecido com o da Ferrari para encostar os primeiros turbos?
Forista angstrom, a alguns dias que não o via por aqui. Continuamos a falar no fim do campeonato ou acha que já não vale a pena?
Cumprimentos