F1: Mattia Binottto pondera estar presente em menos corridas para preparar 2022

Por a 6 Novembro 2020 11:30

O chefe de equipa da Ferrari, Mattia Binotto, revelou que para o próximo ano deve estar menos presente nos Grandes Prémios. A criação do novo departamento de performance, liderado por Enrico Cardile e com Rory Byrne envolvido, parece prioridade para Binotto, de modo a colocar a Ferrari de volta ao rumo das vitórias.

“É sempre importante um equilíbrio entre as corridas e o desenvolvimento no fábrica, que é onde desenvolvemos os carros. Para o próximo ano não devo estar nas corridas, e já este ano, posso não estar presente nas rondas finais, começando pela Turquia”, começou por dizer Binotto.

“Quando se é responsável por um equipa inteira, os eventos são importantes, mas a gestão ainda é mais importante. Vamos planear uma rotação das pessoas para o próximo ano. É a melhor maneira de garantir o nível de eficiência e de concentração que queremos”, finalizou Binotto.

Em 2019, a primeira temporada de Mattia Binotto como chefe de equipa, a Ferrari terminou o Campeonato de Construtores na segunda posição, com três vitórias e 504 pontos no total. Em 2020, a Ferrari segue na sexta posição do campeonato de construtores, com apenas 103 pontos, com apenas Charles Leclerc a ter conquistado dois pódios, no Grande Prémio da Áustria e no Grande Prémio da Grã-Bretanha.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Isto só demonstra que Binotto não tem confiança em ninguém na Ferrari para liderar este novo departamento. Em vez disso quer andar a supervisionar tudo e mais alguma coisa… Parece aqueles patrões que não deixam os trabalhadores fazer auto-gestão e com isso serem responsáveis das suas tarefas, então andam sempre em cima deles de 5 em 5 minutos porque não confiam nas capacidades dos trabalhadores. Não admira que a Ferrari esteja tão mal.

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
mindgamesracing
mindgamesracing
3 anos atrás

Toto Wolf consegue ir a todas…
Porque escolheu as pessoas certas…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado