F1, Mattia Binotto: “O Antonio Giovinazzi precisa de mais experiência…”

Por a 17 Maio 2020 14:24

O chefe de equipa da Ferrari, Mattia Binotto, disse que ainda é demasiado cedo para que Antonio Giovinazzi suba à Ferrari. Com a não renovação de Sebastian Vettel para além de 2020, a equipa italiana tinha um lugar vago.

Giovinazzi, que atualmente corre pela Alfa Romeo Racing na Fórmula 1, tem laços com a Ferrari, tendo sido piloto de testes e de reserva da equipa italiana.

Mas, a Ferrari decidiu ir buscar Carlos Sainz à McLaren, com Binotto a explicar à Sky Sports Italia que: “O Antonio teve a sua primeira temporada em 2019. Para se mudar para a Ferrari é preciso assumir muita responsabilidade. Ele tem de manter a cabeça erguida e continuar o seu desenvolvimento, porque ele faz parte dos nossos planos, mas precisa de mais experiência na Fórmula 1.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

Se vamos falar em experiência na F1… O Leclerc também só tinha um ano de experiência quando subiu à Ferrari… O problema é outro, é que ainda não conseguiu mostrar valor suficiente para subir de posto.

jgleal1
jgleal1
Reply to  Pity
3 anos atrás

Este Binotto é um pandego incompetente, nem o Leclerc e muito menos o espanhol têm experiência suficiente. Isto não quer dizer que um ou outro se possam revelar a qualquer momento. Quanto a mim, passa mais pelo carro e a organização que lhes vão entregar, pela amostra em Barcelona não tenho esperança.

Pity
Pity
Reply to  jgleal1
3 anos atrás

O Sainz já tem uma experiência muito razoável e em três equipas diferentes, o que ajuda sempre. O Leclerc mostrou o ano passado que foi uma aposta ganha, é um valor seguro, mas ainda lhe falta calo para liderar uma equipa, porque talento tem.
O que se viu em Barcelona, não quer dizer muito. Temos exemplos de anos anteriores em que Vettel e Kimi lideraram, enquanto a Mercedes apenas se preocupou em acumular quilómetros e qual foi o resultado? Testes são testes, só as equipas sabem o “sumo” que tiram deles.

asfalto
asfalto
Reply to  Pity
3 anos atrás

Peço desculpa, mas só agora reparei que fiz um comentário que pode ser interpretado que repeti o que escreveu, não foi o caso, fiz o comentário logo que li a noticia sem antes ler os comentários.

Pity
Pity
Reply to  asfalto
3 anos atrás

E onde está o mal? Já se viu tantas vezes várias pessoas a repetirem o que outros tinham escrito. Significa que pensa o mesmo, não tem de pedir desculpa.

Lisboa
3 anos atrás

Posso estar enganado (a vida tem dessas coisas), mas parece-me que a Ferrari repetiu a gracinha de 1991, onde contratou uma jovem promessa e depois despediu um campeão porque achou que o jovem Alesi dava conta do recado. Resultado? Andou perdida e levou mais 9 temporadas para voltar a conquistar o título de pilotos. Gosto do Leclerc, tem talento e velocidade, mas ainda é jovem para lhe colocarem nas costas a obrigação de vencer, aquilo que o Alonso e o Vettel não conseguiram e que levou o Schumacher 5 anos a atingir. Até ao início de 2022 o Leclerc está… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Participou em 40 e tal GP, fez centenas de voltas em testes.Logo no 1º ano bateu o experimentadíssmo colega multicampeão, e nao está pronto?

Lisboa
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Por mim, pode estar pronto como não, é me indiferente.

Agora, aquilo que sei, é que se os resultados não surgirem, serão vocês, os fãs da Ferrari, a pegar na cruz, nos pregos e martelo e a crucificar o monegasco.

Serão vocês, os que agora o idolatram e dizem que vai ser o salvador da Ferrari, os primeiros a “matá-lo”. Já o fizeram ao Alonso como ao Vettel.

Apenas considero que a Ferrari cometeu um erro, como o fez em 1991.

asfalto
asfalto
3 anos atrás

Certamente não estão a espera que ganhe experiencia, caso contrario o Leclerc teria que esperar mais algum tempo, precisam é que evolua, mas parece-me que está a demorar muito.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Giovinazzi para estar com nivel de pilotar a ferrari precisa de uns 40 anos de experiencia.

Binotto a demonstrar o porquê de ser um azeitona como chefe de equipa.

Ainda tou para perceber o porquê de Binotto ter queimado o Arrivabene.

O que é certo é que a Ferrari com Arrivabene esteve mais perto do que com Binotto.

E se formos ver na segunda metade da época a Ferrari perdeu sempre a corrida do desenvolvimento e quem maior culpado disso que o Binotto.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Giovinazzi não fez nada de jeito e 2019. Por isso mais que normal que não vá para a Ferrari. Tivesse mostrado o mesmo tipo de potencial que Leclerc mostrou e quem sabe teria alguma chance. Mas foi batido sem grandes problemas pelo “velho” Raikkonen. Se o tivesse batido com frequência, aí sim, acredito que a Ferrari o teria chamado. Assim não, não foi uma questão de falta de experiência… Acho que Binotto não deveria andar com paninhos quentes nestas situações, não me parece falta de respeito dizer “Giovinazzi tem de melhorar as suas performances, ainda não demonstrou estar preparado para… Ler mais »

driver-on-track
driver-on-track
3 anos atrás

ainda tem de comer muitos danoninhos para lá chegar , apesar de ser Italiano não tem talento suficiente para a Scuderia , mesmo na Alfa Romeu …..

garantia4
garantia4
3 anos atrás

o problema do giovinazzi tem um nome: Todt

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado