F1, Mattia Binotto: ” Não parece haver uma desvantagem tão grande”

Por a 15 Março 2021 11:09

A Ferrari mostrou que pode estar mais próxima do topo da tabela este ano. O carro está melhor, tal como o motor e o défice nas retas para a concorrência foi diminuído, como explicou Mattia Binotto:

“Obviamente sabemos como o motor funciona no banco de testes”, disse Binotto na conferência de imprensa de domingo. “Quando se coloca no carro, o que vemos na pista é a velocidade e eventualmente a velocidade relativa aos outros. Quando estivemos aqui no ano passado para a corrida e para a qualificação, fomos muito lentos nas retas, não entrámos na Q3 e estávamos muito distantes da pole. Agora se eu olhar para os primeiros dias penso que pelo menos nas retas a velocidade é boa”, acrescentou ele. “Não parece ser uma desvantagem tão grande como no ano passado.

“Sabemos que não é apenas a potência”, admitiu ele, “é também o arrasto do carro, como dissemos muitas vezes no ano passado, mas deixem-me dizer que ambos contribuíram para melhorar a nossa velocidade nas retas e hoje sentimos que já não é uma desvantagem”.

“Sabíamos que com apenas três dias seria muito intenso. Mas penso que até agora tem corrido sem problemas. A principal prioridade era certamente compreender o comportamento do carro, analisando-o em todas as condições, e foi aí que concentrámos a nossa energia. Penso que, até agora, recolhemos muitos dados”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
no-team
3 anos atrás

Na Ferrari há muito disto, passa-se da depressão à euforia num instante, é tipo um clube da bola. A Ferrari foi a equipa que mais me intrigou, a par da Aston Martin. A Mercedes não entra nesta lista, porque tiveram dias complicados e isso foi admitido por toda a gente, foram melhorando aos poucos e devem ser bastantes competitivos brevemente. Mas estas duas, passaram complemente despercebidas ao longos destes dias de testes, estiveram bem longe de demonstrar o seu verdadeiro potencial, foi sandbag puro e duro, são duas incógnitas por completo. Se a Ferrari resolve o seu grande problema, o… Ler mais »

jem
jem
Reply to  no-team
3 anos atrás

Como são testes, valem o que cada um quiser. Menos para as equipas. De qualquer modo vou atrever-me a comentar: A Ferrari acabou o castigo imposto no tal acordo confidencial, e volta a ter um motor em condições, derivado ou não do que foi considerado ilegal; quem sabe se até o mesmo. A Mercedes e a Aston provavelmente têm uma estratégia comum: não divulgar em que ponto estão. No limite, quem sabe se afinal não houve problemas e tudo não passou de uma estratégia/encenação (eu sei que até parece o MNE do Iraque, ou do n/MD que dizia que em… Ler mais »

no-team
Reply to  jem
3 anos atrás

Todos esconderam bastante o jogo, em relação à AM isso foi mais do que óbvio, em relação à Mercedes, é possível que tenham encontrado alguns problemas, o que não significa que não sejam resolvidos a tempo, assim como também não significa que o carro não tenha um enorme potencial. Como sugeri noutro comentário, o Bahrain não é um circuito simpático para a Mercedes, nos últimos quatro anos, venceram lá por uma vez em 2019, também isso pode ter contribuído para um início pouco fulgurante. Os testes terminaram e todos nós estamos com muitas dúvidas, o que é excelente!

garantia4
garantia4
Reply to  no-team
3 anos atrás

no-team, mas onde é que está essa euforia? Nem sequer optimismo dos tifosi, nem 1 sequer, quanto mais euforia… Não confundir com as construçoes mentais dos jornalistas ingleses ou os alinhado ou em conluio com esses. A começar pelo Binotto. Exemplo: “Projecto melhor do que o do ano passado? Esse é o nosso objectivo, mas ainda é cedo para dizer-lo”(…) Ainda estamos a procurar compreender o carro”( palavras repetidas 326 vezes no último ano): Sky Sport F1, 14-03-21. O objectivo nº 1 é melhorar o 6º lugar de 2020; e o 2º é , se possível, aproximarem-se do 3º lugar.… Ler mais »

no-team
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Esse seu discurso inflamado atesta perfeitamente o que digo, depende apenas do tiffosi, há uns mais deprimidos outros mais eufóricos.

garantia4
garantia4
Reply to  no-team
3 anos atrás

Essa de querer encaixar os tifosi no universo estrelado de estereótipos do Astérix- que fica para sempre cristalizado na cabecinha de muitas crianças -levava-nos longe, mas não há aqui espaço nem tempo .

no-team
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Você não é aquele forista que anda sempre por aqui a apelidar ironicamente o Hamilton de “melhor de sempre”, se dirige aos seus fãs como “fanboys”? Não é aquele que anda por aqui sempre com conspirações mirabolantes? Eu não generalizo os tiffosi como tolinhos, isso são só alguns.

galileufigarogmail-com
galileufigarogmail-com
3 anos atrás

Na Q3 da primeira corrida veremos

JP INAU
JP INAU
3 anos atrás

Caro Binoto, se há desvantagem, é sempre grande, porque os outros não vão dar o trabalho como concluído e também vão evoluir. É a pensar assim, que em breve vais passar de Binoto a Mononoto ou mesmo a Zeronoto. Já dizia a minha Avó, que “Candeia que vai á frente, alumia duas vezes”, o que quer dizer que comparada com outros, a Ferrari está algo ás escuras, a não ser que estejas tão focado na Mercedes e Red Bull, que aches que os outros não contam, o que é um erro, porque tem sido com esse tipo de visão em… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado