F1, Mattia Binotto: ” Não parece haver uma desvantagem tão grande”
A Ferrari mostrou que pode estar mais próxima do topo da tabela este ano. O carro está melhor, tal como o motor e o défice nas retas para a concorrência foi diminuído, como explicou Mattia Binotto:
“Obviamente sabemos como o motor funciona no banco de testes”, disse Binotto na conferência de imprensa de domingo. “Quando se coloca no carro, o que vemos na pista é a velocidade e eventualmente a velocidade relativa aos outros. Quando estivemos aqui no ano passado para a corrida e para a qualificação, fomos muito lentos nas retas, não entrámos na Q3 e estávamos muito distantes da pole. Agora se eu olhar para os primeiros dias penso que pelo menos nas retas a velocidade é boa”, acrescentou ele. “Não parece ser uma desvantagem tão grande como no ano passado.
“Sabemos que não é apenas a potência”, admitiu ele, “é também o arrasto do carro, como dissemos muitas vezes no ano passado, mas deixem-me dizer que ambos contribuíram para melhorar a nossa velocidade nas retas e hoje sentimos que já não é uma desvantagem”.
“Sabíamos que com apenas três dias seria muito intenso. Mas penso que até agora tem corrido sem problemas. A principal prioridade era certamente compreender o comportamento do carro, analisando-o em todas as condições, e foi aí que concentrámos a nossa energia. Penso que, até agora, recolhemos muitos dados”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Na Ferrari há muito disto, passa-se da depressão à euforia num instante, é tipo um clube da bola. A Ferrari foi a equipa que mais me intrigou, a par da Aston Martin. A Mercedes não entra nesta lista, porque tiveram dias complicados e isso foi admitido por toda a gente, foram melhorando aos poucos e devem ser bastantes competitivos brevemente. Mas estas duas, passaram complemente despercebidas ao longos destes dias de testes, estiveram bem longe de demonstrar o seu verdadeiro potencial, foi sandbag puro e duro, são duas incógnitas por completo. Se a Ferrari resolve o seu grande problema, o… Ler mais »
Como são testes, valem o que cada um quiser. Menos para as equipas. De qualquer modo vou atrever-me a comentar: A Ferrari acabou o castigo imposto no tal acordo confidencial, e volta a ter um motor em condições, derivado ou não do que foi considerado ilegal; quem sabe se até o mesmo. A Mercedes e a Aston provavelmente têm uma estratégia comum: não divulgar em que ponto estão. No limite, quem sabe se afinal não houve problemas e tudo não passou de uma estratégia/encenação (eu sei que até parece o MNE do Iraque, ou do n/MD que dizia que em… Ler mais »
Todos esconderam bastante o jogo, em relação à AM isso foi mais do que óbvio, em relação à Mercedes, é possível que tenham encontrado alguns problemas, o que não significa que não sejam resolvidos a tempo, assim como também não significa que o carro não tenha um enorme potencial. Como sugeri noutro comentário, o Bahrain não é um circuito simpático para a Mercedes, nos últimos quatro anos, venceram lá por uma vez em 2019, também isso pode ter contribuído para um início pouco fulgurante. Os testes terminaram e todos nós estamos com muitas dúvidas, o que é excelente!
no-team, mas onde é que está essa euforia? Nem sequer optimismo dos tifosi, nem 1 sequer, quanto mais euforia… Não confundir com as construçoes mentais dos jornalistas ingleses ou os alinhado ou em conluio com esses. A começar pelo Binotto. Exemplo: “Projecto melhor do que o do ano passado? Esse é o nosso objectivo, mas ainda é cedo para dizer-lo”(…) Ainda estamos a procurar compreender o carro”( palavras repetidas 326 vezes no último ano): Sky Sport F1, 14-03-21. O objectivo nº 1 é melhorar o 6º lugar de 2020; e o 2º é , se possível, aproximarem-se do 3º lugar.… Ler mais »
Esse seu discurso inflamado atesta perfeitamente o que digo, depende apenas do tiffosi, há uns mais deprimidos outros mais eufóricos.
Essa de querer encaixar os tifosi no universo estrelado de estereótipos do Astérix- que fica para sempre cristalizado na cabecinha de muitas crianças -levava-nos longe, mas não há aqui espaço nem tempo .
Você não é aquele forista que anda sempre por aqui a apelidar ironicamente o Hamilton de “melhor de sempre”, se dirige aos seus fãs como “fanboys”? Não é aquele que anda por aqui sempre com conspirações mirabolantes? Eu não generalizo os tiffosi como tolinhos, isso são só alguns.
Na Q3 da primeira corrida veremos
Caro Binoto, se há desvantagem, é sempre grande, porque os outros não vão dar o trabalho como concluído e também vão evoluir. É a pensar assim, que em breve vais passar de Binoto a Mononoto ou mesmo a Zeronoto. Já dizia a minha Avó, que “Candeia que vai á frente, alumia duas vezes”, o que quer dizer que comparada com outros, a Ferrari está algo ás escuras, a não ser que estejas tão focado na Mercedes e Red Bull, que aches que os outros não contam, o que é um erro, porque tem sido com esse tipo de visão em… Ler mais »