F1, Mark Webber: “Os astros alinharam-se contra Sebastian Vettel”

Por a 26 Abril 2021 19:30

Com um arranque de época complicado, Sebastian Vettel tem de se adaptar a uma nova equipa e lutar contra fantasmas do passado. Mark Webber acredita que a confiança do alemão deve estar muito em baixo.

O ex-colega de equipa de Vettel falou do atual momento de forma do agora piloto da Aston Martin e considerou que os “astros se alinharam contra” o alemão:

“Penso que a sua confiança é incrivelmente baixa neste momento. A sua estadia na Ferrari não resultou para ele. O desporto põe por vezes homens e mulheres à prova, mas no seu caso foi um período de tempo muito longo”, disse Webber. “Penso que as regras destes carros não se adequam muito bem a Sebastian, não são o seu tipo de carro. Ele gosta de carros com muita aderência, com muito downforce, e é um piloto muito delicado, com muita sensibilidade no carro. Lembrem-se de Monza na chuva com o Toro Rosso. Foi incrível, ele deixou toda a gente para trás naquele dia. Mas quando há menos aderência, com os Pirelli, os carros agora dão-lhe menos confiança e as regras não lhe assentam bem”.

Webber acrescentou que embora não gostasse de ver o seu antigo colega de equipa com dificuldade, a realidade da F1 exige desempenhos consistentes de alta qualidade.

“Penso que as estrelas se alinharam contra ele. E podem vê-lo a ficar cansado, ele esforçou-se muito na Ferrari. E eu não gosto disso”, disse ele. “As pessoas pensam que eu gosto de o ver sofrer e não, não estou contente. Quero vê-lo fazer bem, porque é muito estranho vê-lo tão diferente do que ele era. Mas isto é F1, não podemos nos queixar disso e não podemos lamentar os pilotos que não estão bem”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jcm
jcm
3 anos atrás

de facto já de há muito que ‘os astros’ não estão com ele; pobre escolha a da ‘agora’ Aston Martin – tinham em casa um muito melhor piloto
já só faz asneiras ..

JMHP
JMHP
Reply to  jcm
3 anos atrás

Tinham melhor?!…….. Ainda estamos á espera de ver na Redbull aquilo que acreditamos o Perez ser capaz. Também por lá acreditam todos que ainda está na fase de adaptação. A ver vamos…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Acho que o Alonso não vai gostar nada se o Vettel passar a usar a mesma táctica de dizer que é um piloto azarado, é capaz de dar um copyright strike ao Alemão. lol

Marte
Marte
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Estás cada vez mais pássaro!

*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Notícia: Declarações do Webber acerca do Vettel.

Comentário do afondo: Algo sobre o Alonso.

hahahahaha

Cumprimentos

@00@
@00@
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Não é apenas no nickname. Existe por vezes realmente uma azia relativa aos pilotos difícil de entender. Que se tenham ídolos ainda vá, agora ódios de estimação… se calhar é só falta de inteligência.

dumberdog
dumberdog
3 anos atrás

Estranho o Mark Webber dizer que o Vettel se dá melhor com mais downforce nos carros…. Na Red Bull(2009 até 2013) e na Toro Rosso(2008) os carros tinham muito menos aderência do que agora e ele vencia mais e ganhou quatro títulos seguidos; na Ferrari, quando teve carro para andar na frente(2017 e 2018), ganhou corridas e lutou de igual para igual com a Mercedes.

Last edited 3 anos atrás by [email protected]
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado