As esperanças que a Manor F1 se mantenha na disciplina estão a ficar cada vez mais reduzidas, e neste momento há apenas mais uma semana pela frente para encontrar um comprador que ajude a equipa a sair da situação em que se encontra. A Just Racing Services Ltd, a empresa que tem tomado conta dos destinos da Manor entrou na passada semana em processo de falência, depois de ter falhado a procura de um novo proprietário. Um grupo de investidores americanos, liderados pelo promotor do GP dos Estados Unidos, Tavo Hellmund, foi o que esteve mais perto, mas as negociações ficaram bloqueadas e discussões com outros investidores revelaram-se igualmente infrutíferas.
A Sky News já tinha avançado que a Just Racing Services Ltd iria chegar a acordo com a FRP Advisory, especialista em gestão de empresas em processo de proteção de falência, e que já tinha gerido um processo semelhante na Manor, quando esta estava sob controlo da Marussia. Para já, a FRP não pretende despedir nenhum dos 212 funcionários, mas necessita urgentemente de encontrar um novo parceiro para garantir a presença no GP da Austrália.
A Manor perdeu a hipótese de ficar com uma fatia dos direitos comerciais da Fórmula 1 quando Felipe Nasr marcou pontos para a Sauber no GP do Brasil, deixando a equipa britânica com o 11º lugar no campeonato de Construtores, e embora o proprietário Stephen Fitzpatrick tenha minimizado este resultado na altura, esta perda financeira revela-se agora importante para a vida da Manor.
Os dois lugares na Manor eram os únicos que ainda não tinham sido preenchidos, mas os potenciais pilotos, uma lista que inclui Felipe Nasr e Esteban Gutiérrez, terão que trazer patrocínios consideráveis para garantir a saúde financeira da equipa britânica. Apesar da situação financeira o carro de 2017 está pronto para entrar em produção, mas como se sabe, em processo de administração judicial, a produção não pode avançar porque o administrador judicial faz parar tudo. Neste momento, o dia 20 de janeiro é o deadline para ser encontrada uma solução.
Entretanto, surgiu também a informação de que a Manor pode subir degraus no endurance, mais precisamente a LMP1 e já em 2018, com o novo Ginetta LMP1, pois a Ginetta está a construir esse protótipo, num projecto dirigido por Ewan Baldry, e que tem apoio técnico de Adrian Reynard e Paolo Catone, o director técnico do Peugeot 908. Este ano a Manor permanece na classe LMP2.










