F1: Mais de 50 deverão trocar a Mercedes pela Red Bull

Por a 30 Maio 2021 16:15

A Red Bull continua o processo de contratação de staff para o seu departamento responsável pela unidade motriz da equipa, um projeto que mudará radicalmente a abordagem da equipa à competição.

Desde a sua criação que a Red Bull foi uma equipa cliente no que a motores diz respeito, dependendo da relação com os fabricantes de motores para ter sucesso. A aliança com a Renault deu muitos frutos… até chegar a era híbrida, altura em que a parceria se desmantelou com queixas de ambas as partes. 

A equipa conseguiu convencer a Honda a fornecer unidades motrizes, mas com a saída dos nipónicos a equipa ficou novamente de mãos atadas. Os responsáveis dos Bull´s sabiam que o fornecimento de motores era um elemento fundamental no projeto da equipa a longo prazo, pelo que deram o passo de fazer a própria unidade motriz e deixar de depender de terceiros. 

Numa primeira fase, até 2025, a equipa gerirá a unidade da Honda, cujos direitos intelectuais foram adquiridos à marca japonesa, ao mesmo tempo que desenvolve uma unidade motriz nova para 2025, data em que se espera seja introduzidos novos regulamentos para os motores da F1. Para tal, a Red Bull está a investir em infraestruturas e em pessoal especializado. Muito pessoal virá da Honda, mas a Red Bull não perdeu a oportunidade de “pescar” na Mercedes, que tem sido a referência até agora.

Seis contratações vindas da Mercedes foram já confirmadas, mas a Auto Motor und Sport reportou que mais de 50 elementos deverão mudar-se da Mercedes para a Red Bull. Um dos nomes que tem sido muito falado é Andy Cowell, responsável pela criação e desenvolvimento da unidade Mercedes e por isso elemento chave do sucesso da equipa até agora. A publicação alemã refere que Cowell deverá também integrar o projeto da Red Bull o que para já tem sido negado pelos responsáveis da equipa.

“Obviamente, há muita atracão dos media sobre este tópico e com pessoal a juntar-se obviamente a esta nova aventura”, disse Christian Horner aos repórteres. “Mas posso dizer que fiquei surpreendido ao ler a que aparentemente Andy tinha concordado em juntar-se a nós, porque não é esse o caso”.“Seria uma grande surpresa”, afirmou Toto Wolff. “Porque significaria que seria diferente do que foi acordado. Mas nada o impede de tomar qualquer decisão, quer continue na sua viagem empreendedora ou regresse à Fórmula 1 num papel diferente. Falo com Andy todas as semanas sobre coisas diferentes e para mim não me parece que ele vá para Red Bull. Mas neste desporto, já vimos muitos cisnes negros, por isso, neste momento, o que penso? Ele não vai para lá”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Agora fica a pergunta para quem é fã da RB e andou acusar a Mercedes de fazer batota no seu motor: o motor da RB feito com responsáveis da Mercedes também vai ser feito com batota ou essa narrativa já não é assim tão apetecível? hahahaha

gtman
gtman
2 anos atrás

Este “jornal” roça o miserável. Começa a parecer uma série de canais brasileiros do Youtube como o ressacaf1 em que se percebe pouco de técnica e com conteúdo que não passa de uma coluna social especulativa. O autor refere um artigo o qual não leu. Porque se leu é ainda mais grave. O que diz o artigo é que o Horner fez essa afirmação, o que é o mesmo que nada. Para confirmarem vão ler https://www.auto-motor-und-sport.de/formel-1/motoren-fabrik-red-bull-personal-pruefstaende-plaene/…..em caso de necessidade o Google traduz. Foi também da esfera Red Bull que veio a “notícia” da ida do Cowell para a mesma que… Ler mais »

filano
filano
2 anos atrás

Na RBR tudo gente séria, nota-se da forma que falam e se movimentam … Vergonhoso

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado