F1: Mais 2,7% de espetadores nos circuitos em 2018
Em 2017, compareceram 4.071.400 pessoas, numa temporada em que ‘apenas’ existiram 20 corridas, ao invés das 21 deste ano, o que resultou numa média de 203.570 pessoas por fim de semana. Esse número sugere que o público por corrida caiu para 2018, no entanto, a FOM observou que os números do ano passado foram alterados.
“De acordo com os ajustes feitos em certos números de público de 2017, após o lançamento dos resultados de espectadores do ano passado e o aumento de 20 para 21 no número total de eventos, o aumento geral de participação de 2017 para 2018 é de 7,83%, em termos absolutos”, explicou a FOM em comunicado.
Sete corridas atraíram mais de 200.000 pessoas ao longo do fim de semana: Grã-Bretanha, México, Austrália, Estados Unidos, Singapura, Bélgica e Hungria. O Grande Prémio da Grã-Bretanha também foi o que atraiu mais gente para o dia da corrida, com uma estimativa de 140.500 espectadores, no circuito de Silverstone, a 8 de julho. A média de espetadores em dia de corrida foi de 81.093, com 1.702.959 no público total das corridas. Os fins de semana com maior aumento no comparativo, em relação a 2017, foram Azerbaijão, Áustria, Bahrein, Canadá, Japão e Hungria.
A Malásia decidiu abandonar a F1 depois de 2017, enquanto os eventos europeus da França e da Alemanha retornaram ao calendário. Esses dois finais de semana, em particular, tiveram públicos de 150.000 e 165.000 respectivamente, um número superior ao que a Malásia tinha apresentado em 2017.
Em alguns dos eventos, a FOM registou a experiência daqueles que participaram: “Em 15 dos 16 eventos em que a pesquisa decorreu, 70% dos espectadores classificaram a experiência ‘muito agradável’”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI