F1: Logan Sargeant confirmado na Williams em 2023

Por a 21 Novembro 2022 14:58

A Williams Racing confirmou Logan Sargeant como piloto da equipa em 2023, depois deste ter garantido pontos suficientes após a corrida final da Fórmula 2, realizada em Abu Dhabi, passando a ter a Super Licença para correr na F1.

Logan foi coroado ‘rookie’ do ano depois de terminar a sua temporada de Fórmula 2 em quarto no campeonato com 148 pontos, obtendo duas vitórias na Fórmula 2 e ainda mais dois pódios.

O piloto da Williams Academy completa o line up da equipa, e vai correr ao lado de Alex Albon, tornando-se no primeiro piloto norte-americano a competir na Fórmula 1 desde 2015.

Para Logan Sargeant esta é, naturalmente: “uma enorme honra e um sonho tornado realidade esta oportunidade de competir na Fórmula 1 com a Williams Racing. Um enorme obrigado a cada pessoa na Williams Racing e Dorilton Motor Sports pelo apoio que me deram desde o dia em que me juntei à equipa no Grande Prémio dos Estados Unidos em 2021. Fazer parte da Williams Driver Academy durante o ano passado deu-me uma importante plataforma para me desenvolver como piloto e preparar-me para este próximo capítulo. Estou pronto e entusiasmado para fazer parte desta viagem, à medida que a equipa procura progredir na grelha”.

Para Jost Capito, CEO e Director da Equipa, Williams Racing: “Desde que entrou para a nossa Academia de Pilotos no final de 2021, Logan tem sido capaz de se integrar plenamente com a equipa em Grove enquanto esteve no simulador e mais recentemente na pista durante as quatro sessões de Treino Livre em que participou. Ele teve uma forte temporada de estreantes na Fórmula 2, e estamos entusiasmados por vê-lo subir de escalão na Fórmula 1. Estamos aqui para apoiar essa viagem com ele”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Um comentário

1. Pedro Coelho

21 Novembro, 2022 at 17:50

Quando se vir a decoração do Dorilton 2023, fica-se aperceber quem trouce a Mala maior: Albon ou Sargeant.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1