F1: Liberty Media mantém prazo do Acordo da Concórdia, apesar de dúvidas

Por a 11 Agosto 2020 14:53

A Liberty Media, por enquanto, mantêm o prazo de 12 de agosto (quarta-feira) para a finalização do Acordo da Concórdia, apesar de algumas dúvidas de equipas como a Mercedes ou a Racing Point.

Enquanto o chefe de equipa da Renault, Cyril Abiteboul, diz que quase todas as equipas estão de acordo: “95% das equipas já está pronta para assinar”, já se sabe que o chefe da Mercedes, Toto Wolff, não está pronto.

“Nós somos a maior vítima em termos de perda de prémios. A Ferrari mantém a sua posição vantajosa. A Red Bull equilibra com a Toro Rosso (agora AlphaTauri). Portanto, a nossa posição não é a melhor”- afirmou Wolff.

“Sentimos que nestas negociações não fomos tratados como deveríamos ser. Do nosso ponto de vista, não estamos preparados para assinar o Acordo da Concórdia” – disse Wolff.

Wolff, porém, diz que cabe à Liberty quebrar o impasse: “Se estiverem dispostos a sentar-se à mesa, abordar os tópicos críticos, discuti-los e chegar a um compromisso, então penso que pode ser rápido. Mas ainda não vi essa abordagem”.

Também o chefe de equipa da Racing Point, Otmar Szafnauer, afirmou que ainda existem algumas modificações a fazer.

Ao motorsport.com, Szfanauer afirmou: “A maioria do Acordo está bom. Mas, ainda falta ‘limar arestas’, porque há muita coisa à volta que não estamos de acordo. Há algumas coisas em termos de dinheiro, mas o principal é na regulamentação. Não estamos a 100%, mas pelo menos a 80%. Se fosse para assinar hoje não o faríamos sem trabalhar no que falta”.

Já a Ferrari e a McLaren mostraram o interesse em assinar. De acordo com o chefe de equipa italiana, Mattia Binotto: “A meu ver, já estamos prontos a assinar”.

Também o CEO da McLaren Racing, Zak Brown afirmou: “O novo Acordo da Concórdia complementa os regulamentos financeiros, técnicos e desportivos e assegura uma base forte para a sustentabilidade, crescimento, sucesso da Fórmula 1 e de todos os seus intervenientes. A Liberty Media, a F1 e a FIA, juntamente com as equipas, trabalharam diligentemente para proteger o desporto através da crise da COVID-19. A McLaren Racing está totalmente empenhada na Fórmula 1 e estamos prontos a assinar este novo acordo”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado