F1: Liam Lawson concentrado em ser piloto de reserva da Red Bull em 2024

Por a 12 Novembro 2023 11:05

Liam Lawson foi chamado à pressa para substituir Daniel Ricciardo na AlphaTauri, depois da lesão sofrida pelo piloto australiano durante o treino livre do GP dos Países Baixos. Competindo desde Zandvoort até ao fim de semana em Losail, no Catar, o jovem neozelandês somou dois pontos em Singapura e mostrou bons desempenhos na sua estreia na Fórmula 1. Sem lugar no pelotão em 2024, Lawson vai concentrar-se na sua função de piloto de reserva e desenvolvimento durante a próxima época, sem qualquer programa competitivo na agenda. 

Os quatro lugares do universo Red Bull estão todos tapados: Max Verstappen e Sergio Pérez na Red Bull; Daniel  Ricciardo e Yuki Tsunoda na AlphaTauri. Por isso, resta a Liam Lawson o lugar de piloto de reserva e desenvolvimento, com muito trabalho de simulação, mantendo-se perto das equipas para tentar o regresso à Fórmula 1 em 2025. 

“Já corri na maioria dos campeonatos e até na F1, não posso voltar a correr na F2″, revelou o neozelandês no podcast ‘Beyond The Grid’. “Não faria sentido. Não posso voltar a fazer Super Formula. Poderia, mas há menos benefícios em fazer isso. Por isso, acho que é preciso concentrar-me totalmente em ser reserva. Isso significa muito simulador, o que, para mim, foi o que me ajudou a entrar na Fórmula 1 e a adaptar-me tão rapidamente”. 

Lawson explicou ainda que já trabalha há muito muito tempo no simulador, ajudando a “aprender e absorver o facto de estar ao lado da melhor equipa da Fórmula 1 neste momento. Posso assistir a todas as reuniões e aprender como funcionam”.

Foto: Rudy Carezzevoli/Getty Images/Red Bull Content Pool

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
chicanalysis
7 meses atrás

Tadinho do Lawson, nem tem direito a uma notícia a pagar.

Pity
Pity
Reply to  chicanalysis
7 meses atrás

Por enquanto ainda há umas borlas, mas acredito que não será por muito tempo. Ninguém vive do ar.

Patucho10
Patucho10
Reply to  Pity
7 meses atrás

A pagar…Meia dúzia de pessoas a comentar!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado