F1, Lewis Hamilton: “Parece que vai ser renhido entre todos nós…”

Lewis Hamilton está feliz neste seu início de caminho com a Ferrari, e já diz que é o “período mais emocionante da minha vida” enquanto se prepara para a estreia na Ferrari na Austrália.
Lewis Hamilton é ‘todo sorrisos’ neste arranque de fim de semana de corrida com a Ferrari no Grande Prémio da Austrália, partilhando entusiasmo e orgulho por representar a marca. O inglês trocou oficialmente a Mercedes durante o inverno e passou por um intenso programa de adaptação – habituando-se a uma fábrica diferente, conhecendo os seus novos colegas e conduzindo vários carros de F1 da Ferrari.
Questionado sobre as suas sensações antes da corrida na conferência de imprensa, Hamilton disse: “Tenho muita, muita sorte por ter tido esta carreira fantástica na F1. Começar com a McLaren aqui em 2007 foi uma sensação épica, depois começar com uma nova equipa novamente na Mercedes foi incrivelmente especial.
“Penso que isto faz lembrar muito provavelmente o meu primeiro ano. Durante todos esses anos, andei para cima e para baixo no paddock, olhando e vendo a garagem vermelha, e agora estou realmente na garagem vermelha…
É uma sensação muito boa.”
Hamilton foi então questionado sobre qualquer pressão que possa estar a sentir, uma vez que o sete vezes Campeão do Mundo segue os passos de muitos outros nomes lendários que correram pela Ferrari numa tentativa de ajudar a alcançar o sucesso: “Acho que, ao longo dos anos, a pressão que coloquei sobre mim mesmo foi sempre 10 vezes maior do que qualquer outra pressão que possa ser colocada sobre mim. Não entrei para esta equipa e não me fizeram sentir pressionado.
“Tenho expetativas em relação a mim mesmo, sei o que posso fazer, sei o que posso entregar e sei o que é preciso para o fazer. É só baixar a cabeça e trabalhar. Venho com a mente muito aberta para este fim de semana.
“Trata-se de entrar numa época e entrar num bom ritmo. Ainda estou a aprender este novo carro que é muito diferente do que conduzi em toda a minha carreira anterior, no sentido da potência da Mercedes.
Chegar à potência Ferrari é algo de novo, uma vibração diferente, uma sensação diferente.
“É [também] uma forma diferente de trabalhar… toda a equipa trabalha de forma completamente diferente.
Estamos a olhar para as coisas de uma perspetiva diferente, o que as torna excitantes e desafiantes. Este é, sem dúvida, o período mais emocionante da minha vida, por isso estou a gostar muito.”
Quanto a objetivos específicos, Hamilton delineou as cinco primeiras posições como uma janela que ele e a Ferrari pretendem alcançar na sua primeira corrida juntos – descrevendo-a como um processo de “um pé à frente do outro”.
“Obviamente, só tivemos três dias no carro, por isso é difícil saber em que posição estamos em relação a todos os outros, mas tentámos manter a cabeça baixa e concentrar-nos no nosso trabalho. Parece que vai ser renhido entre todos nós.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI