F1: Lewis Hamilton, o “Monstro”

Por a 16 Abril 2019 11:11

Lewis Hamilton somou mais uma vitória na China. Apesar de tudo, fez-se alguma justiça pois um piloto com os números do britânico merecia ver o seu nome associado à efeméride.

232 GP, 75 vitórias, com uma taxa de sucesso de 32.33%. 84 poles (36.21%)) e 137 pódios (59.05%). São números monstruosos que evidenciam a capacidade do #44.

Mas o que torna Hamilton especial é a sua capacidade para dar a volta a momentos menos bons. Lewis Hamilton tenho ganho ao longo do tempo uma capacidade impressionante de encontrar respostas aos problemas que surgem. Na China por exemplo, Hamilton queixou-se do equilíbrio do carro na sexta feira e pelo discurso no final do dia, parecia que o fim de semana seria “longo”.

No sábado, o TL3 não mostrou grandes melhorias mas na qualificação, conseguiu encontrar um compromisso que permitiu-lhe lutar pela pole. Mais uma vez, Hamilton conseguia resolver um problema que parecia comprometedor. No domingo vimos mais uma prova disso… Depois de dois arranques maus, Hamilton largou muito melhor nesta corrida o que lhe permitiu depois gerir a prova de forma imperial.

A cara de Bottas no final da prova era um misto de desânimo com interrogação: “O que tenho de fazer para o vencer?”. A mesma pergunta que terá assolado Sebastian Vettel e Nico Rosberg por várias vezes. Rosberg é muitas vezes criticado por ter deixado a competição cedo demais e não ter continuado a luta com Hamilton. Mas no fundo, quem o pode criticar? Venceu um dos melhores de sempre no pico da sua forma. Venceu um animal feroz dentro e fora de pista, um piloto que por mais entraves que se coloquem à sua frente, consegue sempre supera-los.

O “Still I Rise”que o britânico usa como lema adequa-se na perfeição. Cada vez mais Hamilton é uma espécie de Fénix que regressa mais forte após cada derrota.

A isto junta-se uma Mercedes, com uma capacidade de trabalho fenomenal, que tal como a sua estrela, regressa sempre mais forte após cada derrota (que até agora são poucas). A cada corrida menos conseguida ou a cada falha, a Mercedes respondeu com melhorias e boas exibições. Quem quiser roubar o ceptro aos flechas de prata e a Hamilton terá de ser no mínimo… perfeito. Pode não gostar-se da postura, do estilo, do discurso repetitivo… mas quando a viseira desce, é impossível não admirar a capacidade de Lewis Hamilton e admitir uma clara evolução ao longo dos últimos anos. O #44 transformou-se e passou de um piloto com um talento e velocidade excepcional para um Monstro com uma sede insaciável de vitórias.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
48 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado