F1, Lewis Hamilton: “Não tinha a certeza se ia continuar”

Por a 8 Julho 2021 12:30

Se no inverno tivemos uma autêntica novela, desta vez, a renovação de Lewis Hamilton com a Mercedes decorreu de forma tranquila, sem sobressaltos e sem tempo para que rumores se espalhassem

Lewis Hamilton explicou que o processo foi muito mais sereno do que a renovação de apenas um ano:

“Foi muito mais suave do que foi em Dezembro e Janeiro”, disse Hamilton. “Tive muito que fazer durante o Natal e o Ano Novo, foi um período stressante, e naturalmente estávamos a fazê-lo por Zoom, que nem sempre é o mais produtivo quando se está a ter estas conversas. Esta foi muito mais fácil. Toto [Wolff] e eu passámos muito mais tempo juntos, cara a cara. O contrato passado ia ser potencialmente de dois anos e eu pedi que fosse de um ano porque tínhamos passado por uma pandemia e havia muita mudança no mundo. Além disso, não tinha a certeza se iria continuar ou não.”

“Mas comecei o ano e tive o melhor e mais agradável início de época, estou a desfrutar desta montanha-russa que estamos a ter, e o melhor foi conseguir fazer isto antes das férias de Verão. Por isso, agora podemos concentrar-nos em ser a melhor equipa que podemos ser”.

“Aposto sempre em mim próprio. Quando faço estes negócios, não penso ‘E se eu não estiver bem?’. Sei que vou estar bem porque sei como o fazer e o trabalho que preciso de fazer para poder estar ao melhor nível”.

Quanto à Mercedes, Hamilton disse: “Provavelmente para a longevidade da equipa, para a confiança, é importante que essas coisas sejam feitas o mais rápido possível. Já tínhamos dito que queríamos continuar juntos, temos uma relação incrível, um grupo incrível de parceiros, é excitante ver o que a Mercedes está a fazer, o apoio que me deram durante este período, melhorando o carro pelo segundo ano consecutivo, e realmente pressionando por um ambiente mais inclusivo e diversificado. É incrível a viagem que tivemos e uma nova parte da viagem que iniciámos. Com certeza, há vários anos, só podia ter sonhado em estar nesta posição, e estou entusiasmado com o que está para vir”.

Já Toto Wolff considera que este não será o último contrato de Hamilton:

“Tenho quase a certeza que não é o seu último contrato”, disse ele à F1. “Penso que ele pensa sempre que este pode ser o seu último contrato e, de certa forma, mantém as opções em aberto para o último. Mas não, não vai ser o seu último”.

“Foi muito fácil”, disse Wolff ao Sky F1 sobre a renovação. “Não queríamos cometer o erro que cometemos da última vez, quando o arrastamos durante todo o ano, simplesmente porque estávamos ocupados com corridas. Desta vez pensámos que era um campeonato mais difícil e queremos ter estabilidade na equipa. Lewis e eu fomos bastante claros desde o início de que isto iria para continuar”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
2 anos atrás

Se a Mercedes deixar de ser a força dominante que tem sido e passar,digamos ,para meio do pelotão, estou mesmo a ver o Hamilton a lutar no midfield roda com roda por um pontinho !
Só numa outra dimensão !
O Hamilton exige caviar e champanhe todos os dias e não se contenta com menos. Mas nada dura sempre !

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Eles bem tentam gritar pelos canos as tretas para ver se cola e conseguem denegrir o campeão. hahahaha

Mas ele cá continua e a parte gira é que diziam que ele quando se visse atrás ia-se logo embora. Pois não só cá fica como fica por dois anos e não só um. hahahaha

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado