De acordo com o antigo chefe da Mercedes, Norbert Haug, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel poderiam ter sido colegas de equipa em 2008, depois da saída de Fernando Alonso no final de 2007.
Em 2008, a McLaren Mercedes trouxe Heikki Kovalainen, mas, parece que manteve conversações para trazer Vettel, que nessa altura estava na Scuderia Toro Rosso.
À f1-insider.com, Haug explicou: “Eu tinha falado com o Sebastian, quando ele estava na Toro Rosso. Quem sabe o que seria se tivesse chegado a acordo?”.

Hamilton já demonstrou ser muito superior a Vettel com carros de valor semelhante. Vettel só fez melhor que o inglês com carros que eram muito superiores, tal como os Red Bull de 2010 a 2013 que eram muito melhores que os carros que Hamilton teve durante essa altura. Só no ano de 2018 é que pudemos ver os dois pilotos com carros equilibrados. Nesse ano, Hamilton destruiu Vettel. Provavelmente se tivessem sido companheiros de equipa em 2008, Hamilton também iria bater Vettel com alguma facilidade. No entanto, Vettel conseguia “roubar” mais pontos ao inglês do que fez o pobre Kovalainen.… Ler mais »
Curioso é a imprensa dizer que o Vettel só foi campeão por causa da superioridade dos carros que tinha à disposição, enquanto que com o Hamilton, assobiam para o lado. Não se esqueça que tal como o Vettel o Hamilton atravessou uma má fase, sendo batido pelo Button.
Hamilton foi batido pelo Button, é verdade. Mas esse Button estava em grande forma nessa altura e tinha sido recentemente campeão do mundo.
Não foi o embaraço que o alemão está a passar na actualidade…
Cumprimentos
Sim e agora o Hamilton anda numa carroça. FDX e preciso ser muito fan boy.
O que vale e que nem todos usam palas.
Eu agora sou “fan boy” do Hamilton? Ok. Não deixa de ser engraçado!
Claro que o Hamilton actualmente também tem um carro muito superior, onde é que eu escrevi o contrário?
Eu apenas referi que no ano de 2018 ambos tiveram carros competitivos e Hamilton, até nas situações de luta directa com Vettel, foi muito superior.
Cumprimentos
Santa estupidez…
A superioridade da Red Bull era tal que ate levou Vettel a lutar por 2 campeonatos ate à ultima prova…
É preciso dizer mais alguma coisa???
Santa estupidez…
A superioridade da Red Bull era tal que até o banalissimo Webber lutou pelo campeonato até à ultima prova…
Cumprimentos
Santa estupidez…
A superioridade da Red Bull era tal que até levou Vettel a vencer 13 das 19 corridas, sendo 9 delas seguidas
Teria sido interessante de ver, dúvido que se superioriza-se a Hamilton. Faria sem dúvida melhor que Kovalainen, tal como o demonstrou na Toro Rosso, fazendo uma boa época e até ganhando uma corrida. Isso diz muito da sua qualidade enquanto piloto.
E poderiam também em 2021 porque o Vettel ofereceu-se para ir para a mercedes, mas já se sabe como vai terminar, o Bottas, curiosamente também apelidado de Bottalainen pelos fans da Finlândia, é que fica com a cadeira.
OT, ou não: Ok à entrada em vigor a partir de Monza do fim do party mode na quali e na corrida, mas com a inevitável exceçao, neste caso a possibilidade de o usar em distancia ou tempo limitado para ultrapassar p.e. E mapeamento, engine mode unico, em corrida e quali, fora quando entra SC ou VS, fim da corrida , volta antes e depois da de quali, etc.. Que muda de circuito para circuito, obviamente. Além da referida exceçao, há outra concessão aos caprichos/exigencias da mercedes: enquanto usarem o engine 1, não estao sujeitos a essas restriçoes. Alguem tinha… Ler mais »
Eu adorava Vettel ou Verstappen na Mercedes ou lado do Hamilton, mas será que algum dos dois quereria isso? Principalmente o Vettel.
Será que neste momento o Vettel quer competir em carros iguais com o Hamilton? Vamos imaginar que o Hamilton ganharia com alguma margem… O que seria de Vettel e da sua reputação??
Teria dado faísca.
Ainda assim a Autosport não falou ainda dos recentes “mexericos” que apontam para a oficialização do Vettel na Racing Point no GP da Bélgica, e que poderá ser substituído ainda esta temporada pelo Kimi.
Mexericos, disse bem.
A Ferrari não é a Red Bull, nem a Alfa Romeo é a Alpha Tauri. Também não acredito que o Kimi se preste a uma sujeira dessas, ou eu estou muito enganada sobre o seu carácter.