F1: Lewis Hamilton criticado nas redes sociais

Por a 24 Maio 2020 10:06

“Preso por ter cão e preso por não ter” é uma expressão popular muito utilizada em Portugal que serve para exemplificar o que se tornaram hoje em dia as redes sociais, um fenómeno que é um excelente palco para os sociólogos analisarem a exposição pessoal e a necessidade de autoafirmação das pessoas.

Desde sempre que Lewis Hamilton se mostrou muito envolvido socialmente, e por isso partilha frequentemente as suas ideias com os seus seguidores.

Mas o piloto da Mercedes é por vezes criticado por isso: “Por vezes tenho problemas com as redes sociais”, disse Hamilton à Speedweek.com.

“Nunca esperei que tanta gente me seguisse na minha vida, mas de um modo geral, só se nota quando se olha à nossa volta, muitas pessoas estão sempre a olhar para os seus telemóveis, esquecem-se do resto do mundo. Já não demoram mais a apreciar um pôr-do-sol ou a olhar para uma bela árvore”.

Por vezes, Hamilton publica mensagens que são importantes para si, por exemplo atenção à vida animal ou ao ambiente e é alvo de críticas, só porque alguns dos seus seguidores não estão interessados nesses assuntos. Nada de novo. O problema nas redes sociais sempre foi e sempre será o seguinte: quem faz barulho e cria polémica tem sempre mais força de que os que apoiam, que na maioria dos casos se limitam a fazer um gosto. E quando se leem as caixas de comentários, parece que o mundo está para acabar. Lá está a tal necessidade de autoafirmação.

“As reacções negativas são inevitáveis, mas não é preciso ser perfeito para fazer parte da solução. Sendo uma personalidade poderosa dentro da minha indústria, tenho o dever de inspirar mudanças na F1 e noutras áreas em que estou activo. É importante ser fiel a si próprio e lutar pela transparência. É preciso ser honesto consigo próprio e com as outras pessoas”, concluiu Hamilton.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
christopher-shean
christopher-shean
3 anos atrás

Ossos do ofício…

kanSan27
kanSan27
3 anos atrás

….concordo com Hamilton!
Questiono, o porquê de ser noticia, ou transformar uma opinião pessoal, publicada numa rede social, numa notícia e associar a mesma à F1???
Bom…considero uma Não notícia!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  kanSan27
3 anos atrás

Exactamente, muito bem escrito.

Tono da Bike
Tono da Bike
3 anos atrás

E afinal qual é a noticia?! O que é que a vida social do Hamilton tem a ver com o desporto automóvel? Ou o Autosport agora virou a TV 7 Dias ou a Flash ou algo do género?!!

gearless02
gearless02
3 anos atrás

AS cor-de-rosa…

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

Este “riquinho” é um poço de chavões e pérolas de sabedoria…

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Ui…se fazem um artigo sobre criticas ao Hamilton em redes sociais…então sobre o Schumacher, Alonso, Rosberg e Vettel, tinham de fazer vários artigos da grossura de uma lista telefónica.

4RcNg
4RcNg
3 anos atrás

Gastaram tempo e bytes, para quê?

garantia4
garantia4
3 anos atrás

Também podia ser escrito outro artigo sobre a responsabilidade social de um Campeão do Mundo, seis vezes, numa modalidade tão vista e seguida, e a essa luz também podíamos avaliar esta pseudo personagem fabricada e postiça. Além de hipócrita, que é a razao pq otros milhoes de pessoas detestam essas suas tiradas sobre o ambiente ou o mundo animnal. Agora o lixo q ele escreve, tipo fazer troça do sobrinho q usa um vestido de princesa, isso concordo com os outros foristas, ultrapassa a F1, mas enfim , é ele q se põe a jeito. Mas o assunto nao morre… Ler mais »

MurrayWalker
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Não vou comentar a primeira parte do seu post porque se trata da verborreia do costume. Em relação à história do tweet de Spa 2012. O mundo do meu caro é mesmo ao contrário. Conseguiu relatar o total oposto do que aconteceu apenas para servir os seus interesses mesquinhos. O que realmente aconteceu foi que a McLaren que na altura se gabava de ter o simulador mais sofistidado de todo o circo, levou duas asas totalmente diferentes para Spa. Uma asa “antiga” com mais downforce e uma “nova” asa, com muito menos carga aerodinâmica e claro, menos arrasto. Do lado… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

Devolvo o elogio, Mr.Walker. Sim, foi de facto o LH a usufruir do setup com mais downforce. É verdade. Mas o ponto aqui é que seguiram vias diferentes, o Lh não copiou o Button ( como era seu costume) pq nao quis. E podia-o ter feito ,já que testou antes o mesmo setup de asa mas decidiu ELE PRÓPRIO usar mais downforce porque , palavras de Button: “he wasn´t confortable with his setup and rear wing”. e assim ganhou até vantagem nas zonas lentas do circuito onde o Button nao tinha grip, o que o caro Murraywalker omite. E até,… Ler mais »

MurrayWalker
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Não seja tontinho, todos anos as equipas levam para Spa asas próximas das que levam para Monza. Levar uma “tábua na vertical” é um erro crasso. O meu caro andou a ler a entrevista do sonso do Button e essa é a única informação que tem sobre o assunto. Qual foi a parte do voto vencido do Hamilton que não percebeu? Todos os ídolos são destestados por milhares de adeptos, qual é a novidade? Schumacher era e ainda hoje é detestado por milhares e milhares. Uma alemão pensa do Hamilton, aquilo que os britânicos pensavam do Shcumacher. Qual é a… Ler mais »

santix
santix
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

garantia4 0 MurrayWalker 2

garantia4
garantia4
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

1. é um erro crasso do teu ídolo, que devia ter seguido a mesma opçao do button- QUE O PRÓPRIO EXPERIMENTOU TAMBÉM ANTES, O QUE TU ESCONDES.Se tivesse 2 neurónios enxergava ao menos q a temperatura da pista ia subir. Assim o palhacito atirou as culpas para a equipa mediante aquele twit vergonhoso, o q todos perceberam menos tu e os outros apaixonados. E foi forçado a apagar, nao o fez voluntariamente. 2. o button , colega de equipa, acusá-lo, é a mais credível testemunha, nao indicas 1 só da mcl q o desminta.E vais ao ponto de deturpar q… Ler mais »

MurrayWalker
Reply to  garantia4
3 anos atrás

As alucinações andam fortes hoje. Claro que experimentou a outra asa, por isso é que votou nela. Eu agora tenho que indicar o que está na telemetria?! O seu neurónio consegue ler o gráfico da telemetria, certo? 0,6 é a história que o Button conta, mas não é o que consta na telemetria divulgada. A telemetria mostra 0,6 apenas na reta Kemmel e mais 0,5 de Stavelot até à chicane que antecede a reta da meta e no intermeio ainda existem mais pequenas retas. Vá lá ao Sr. Google e procure que encontrará. Se necessário utilize o seu acesso privilegiado… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

“Uau… Que informação dramática…”.

Cabrio_Guy
3 anos atrás

Isto é a pré época de Hamilton … LOL … mesmo há Hamilton! Hey guys! I’m here!!!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado