F1: Leclerc mantém a mesma postura depois de Baku

Depois da excelente prestação em Baku, Charles Leclerc mantém os pés no chão e não pretende mudar a abordagerm ou a postura. O piloto monegasco acredita que seria estúpido da sua parte mudar apenas por ter um bom resultado no bolso:
“Temos de ser realistas… isso não vai acontecer em todas as corridas Tudo correu muito bem, mas ninguém deve esperar a mesma corrida da próxima vez. Seria estúpido. Não devemos esperar isso, mas vamos trabalhar para obter um resultado similar no futuro”.
A postura realista é também defendida por Vasseur que entende estar perante um talento mas que precisa ainda crescer e evoluir:
“Temos que manter os pés no chão. No início da temporada todos consideravam que ele era uma estrela e pouco depois era apenas mais um. Temos que nos acalmar e concentrar no trabalho que temos que fazer, e levá-lo passo a passo. Mas estou completamente convencido de que ele manterá os pés no chão e se não o fizer tratarei disso. Ele estava no lugar certo no momento certo durante toda a corrida. Acho que é um bom passo para ele, até ao nível da confiança. Esteve muito bem e a sua prestação foi impressionante.”
Leclerc é uma das estrelas do futuro e está na Sauber para ganhar experiência para, quem sabe, poder ser opção para a Ferrari em breve, com quem tem contrato.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI