F1: Las Vegas será um evento “completamente diferente”, acredita Günther Steiner
“O que acontece em Las Vegas, fica em Las Vegas”. Todos nós já ouvimos esta expressão em muitos das longas metragens que nos chegam de Hollywood, mas a Fórmula 1 não quer isso, pelo contrário. O que acontecer na cidade norte-americana dos casinos este fim de semana, os responsáveis da competição quer que seja conhecido em todo o Mundo.
A aposta no Grande Prémio de Las Vegas é muito alta por parte da Liberty Media, que detém os direitos comerciais da F1, sendo basicamente uma corrida promovida e organizada por esta entidade, ao contrário do que acontece com todos os outros Grandes Prémios do calendário. Quer isto dizer que investiram muito dinheiro, mais do que estava inicialmente previsto, para que a prova fosse uma realidade. Por isso, todos os intervenientes, ou quase todos, estão a torcer para que tudo corra bem.
Ao contrário do antigo líder da Fórmula 1 – Bernie Ecclestone considera que o Grande Prémio de Las Vegas não tenha muitas hipóteses de vingar no calendário – Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, quer dar uma oportunidade à prova no estado do Nevada. Marko disse à publicação Österreich que “temos de dar uma oportunidade ao evento com todo o seu glamour. Vou analisar tudo primeiro e dar-vos a minha opinião mais tarde. Permitir-me-ei ser surpreendido”, acrescentando que “tudo é novo, como a logística, vamos a pé para o paddock e por aí fora. E ninguém sabe como as baixas temperaturas vão afetar as coisas”.
Os efeitos das baixas temperaturas é apenas um dos desafios da nova pista do calendário, que Günther Steiner prevê que seja muito diferente de tudo o resto na Fórmula 1, valorizando os protagonistas do mundial. Para o responsável da equipa norte-americana Haas, “é difícil imaginar exatamente como vai ser [o GP de Las Vegas], mas vai ser um evento muito fixe e algo completamente diferente de tudo o que foi feito antes na Fórmula 1”. Steiner sublinha que o “esforço tão grande para correr numa cidade como Las Vegas é um desafio, para dizer o mínimo, e fazer isso acontecer há alguns anos atrás era impossível de pensar, quanto mais de dizer”, acreditando que a prova “vai certamente estabelecer um padrão para muitas coisas no desporto daqui para a frente”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




