F1: Lando Norris “muito confiante” da decisão em renovar contrato com a McLaren até 2025
Não foi um início de temporada fácil e competitivo para a McLaren, um pouco à semelhança do que aconteceu em 2022. O carro apresentava pouca performance e só com o desenvolvimento durante o decorrer da temporada é que o ritmo foi melhorando, tendo dado um salto qualitativo muito grande nas últimas corridas antes das férias de verão. Por isso, Lando Norris e Oscar Piastri tiveram de esperar por essa altura para poderem lutar por pódios, tendo o australiano revelado ser um companheiro de equipa forte do piloto britânico, liderando a corrida de Sprint da Bélgica durante algumas voltas.
Norris alcançou dois pódios consecutivos (Grã-Bretanha e Hungria), mas sentiu mais dificuldades em Spa-Francorchamps antes da pausa. Com contrato até 2025, o piloto britânico diz que já surgiu a ideia de poder sair da McLaren, mas o facto de querer levar a equipa de Woking de regresso ao topo da classificação é um desafio mais forte e não se arrepende de ter renovado o acordo. “Quero ganhar corridas com a McLaren. Quero ganhar com o carro papaia, quero ganhar campeonatos”, disse Norris à Sky F1 na Bélgica. “Quero alcançar o meu sucesso e quero alcançar os meus objetivos com a McLaren. Essa tem sido a minha meta desde que cheguei aqui, desde que entrei na Fórmula 1 com esta equipa”.
Norris deu ainda conta que considera que pode ser uma “história muito interessante, passar da situação em que estávamos há alguns anos – uma equipa que estava com muitas dificuldades – para a luta e ser a primeira equipa a regressar de um longo caminho e lutar por campeonatos e vitórias. Acho que seria uma história muito fixe para recordar daqui a 10, 20 anos”. No entanto, revela que há algumas dúvidas que vão surgindo, de tempos a tempos. “Há aquele jogo impaciente de ‘será que vou aguentar mais uns anos ou é altura de pensar noutra coisa?’, mas quanto mais conseguimos alcançar coisas como fizemos nas últimas semanas, mais confiante fico com a decisão que tomei de ficar até 2025 e estou muito confiante que podemos alcançar os nossos objetivos juntos no futuro”, disse.
Foto: Martin Trenkler
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

jo baue
5 Agosto, 2023 at 16:10
Quem pelos vistos já não tem dúvidas é o principezinho do Mónaco, tanto que terá renovado por 2 anos + 3 de opção/ com cláusula de performance, ou seja, após um contrato com duração de 5 anos, a possibilidade de + 5.
€ ? Cerca de 190 M, 50 M poderá meter no bolso no último ano.
Ora, qanto tempo é que vai ser preciso para aquele jornalista inglês que tem nome de brandy o noticiar?
Cavaleiro do Asfalto
6 Agosto, 2023 at 11:52
2025… será que Norris vai para Aston Martin, em 2026, e vai colocar Verstappen a suar?
Norris, Tsunoda e Tsundida na Aston Martin Honda?
Patucho10
6 Agosto, 2023 at 13:46
A próxima equipa do Lando é a Mercedes após a saída do Hamilton!
Pedro Vasco
7 Agosto, 2023 at 11:42
Caro amigo não me parece a AM começou muito bem este ano depois secou, as outras equipas evoluiram como a McLaren e passaram bem á frente. Para o ano Norris sabe que a MCL vão mudar de estrutura com gente mais esperiente e credivel óbvio que tcontinuarem a evolui e se o carro for p´roximo ou igula ao RBR possivelmente Norris a coçar no Max …
Pedro Vasco
7 Agosto, 2023 at 11:37
Lando vai para aqui vai para ali… Então já não está numa grande equipa???? A MCL está a evoluir para o ano tem muita gente nova e experiente e um tunél de vento que é uma boa ferrramenta… Não sumestimem a McLaren porque é um erro é um amarca mitica que tem mais adetpos… Lest go MCL