Lance Stroll está a ter uma temporada algo negativa, tal como toda a Williams. O jovem piloto canadiano terminou no top 10 apenas por dois Grandes Prémios nesta temporada, conseguindo seis pontos, sendo que apenas por uma vez chegou à Q3.
“Ainda só tenho 19 anos, acho que ainda estou longe de atingir o meu potencial como piloto. Ainda tenho muito a aprender e ganho experiência cada vez que estou no carro, por isso, sinto que ainda estou a aprender. Definitivamente, há um longo caminho a percorrer. Mas, ao mesmo tempo, quando reflito sobre onde estava o ano passado, acho que cresci muito como piloto, com tempo de pista e experiência. Infelizmente, tem sido um ano desafiante com o carro e a equipa, ainda não consegui demonstrar a minha velocidade em qualificação, mas acredito que melhorei nessa área. Sinto que estou a perceber o carro muito melhor. Sei que da perspectiva dos resultados isto não aparece devido à posição em que estamos como equipa. Mas sinto que estou a tirar muito mais do carro e estou a perceber melhor as coisas em qualificação e corrida – estratégia, arranques, todos estes aspectos. Agora é questão de continuar a melhorar nestes detalhes e evoluir como piloto. Nas corridas, assim como em qualquer desporto, nunca paras de evoluir”, disse o canadiano.










