F1: Kubica sem a certeza do que fará a seguir

Por a 4 Agosto 2017 13:38

Robert Kubica deu excelentes indicações no teste que realizou com o Renault R.S.17 em Hungaroring, ainda que tenha protagonizado um episódio algo caricato quando bateu no muro das boxes da equipa e fez saltar o painel de indicações para Nico Hulkenberg, utilizado no Grande Prémio da Hungria. “Foi um dos erros mais estúpidos que se pode fazer na Fórmula 1. Fez-me perceber quanto largos são estes carros”, comentou entre sorrisos o polaco.

Para Kubica a passagem para um F1 de 2017 foi uma grande mudança, devido à potência e largura do monolugar, bem diferente do Renault de 2012 que tinha testado anteriormente. Mas não tardou a adaptar-se e foi ligeiramente mais lento que o tempo de qualificação de Jolyon Palmer para a corrida húngara. Isto faz levantar a questão: O que fará o polaco a seguir? “Não sei. Tudo que sei é que apanho o avião e regresso a casa. Nunca fiz segredo do facto que iria tentar regressar, mas também sou realista. Se não resultar não posso ficar desiludido”, respondeu Kubica, que neste ensaio foi seguido por dúzias de jornalistas do seu país.

“Há três meses nunca sonhava fazer parte de um teste oficial. Tenho de ser realista. O regresso é complicado. Certamente que quero outras formas de teste. Depois de uma das pistas mais complicadas, como esta, quero ir também a outros sítios. Nico Hulkenberg disse-me que se conseguisse guiar aqui provavelmente podia guiar noutro sítio qualquer”, afirmou também Robert Kubica, que diz também não se sentir particularmente dorido depois deste teste: “Não tenho qualquer dor, apesar de estar cansado após oito horas de condução” Sobre o futuro o polaco refere que “talvez surja qualquer outra coisa” depois deste ensaio, assim o espera, mas este ensaio ”já foi uma grande sensação, para ser honesto. Tenho que ir passo a passou e se tiver uma oportunidade vou aproveitá-la o melhor possível”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

O próximo passo lógico seria fazer FP1s nas próximas corridas, estilo corrida sim, corrida não, para avaliar o ritmo dele. Não digo que faça todos os FP1 (seria o ideal) para evitar que Palmer e Hulkenberg tenham de ceder todos os FP1 até ao final da época. Se ele conseguir manter um ritmo elevado e der feedback aos pilotos principais, então quem sabe, dar uma oportunidade em 2018, visto que não vejo Palmer a fazer grande coisa. Além que ao ver ali Kubica a fazer o FP1, é uma pressão extra no piloto inglês, que só ajuda a que dê… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado