F1: Kimi Raikkonen contra “áreas cinzentas” do regulamento

Por a 15 Agosto 2021 17:30

Depois de 19 épocas na F1, um título mundial da disciplina e 1865 pontos conquistados, Kimi Raikkonen pode estar perto do fim da sua carreira, no entanto não deixa de ter um peso tremendo dentro do pelotão. Dado a poucas palavras, mas acarinhado por uma base enorme de fãs, o finlandês não deixa de dar a sua opinião sobre a F1 quando necessário (ou quando quer).

O piloto da Alfa Romeo, em entrevista a Dieter Rencken, deixou a sua opinão sobre o regulamento e as penalizações, comparativamente aos seus primeiros anos na F1. 

“Penso que se poderia livrar de muitas regras se fossem mais severos em algumas coisas. Não quero dizer que precises de dar mais penalizações ou qualquer outra coisa, mas se fores penalizado por fazer algo errado, as pessoas deixariam de o fazer porque sabem o que acontece. Agora há sempre esta zona cinzenta, onde tens ‘três oportunidades’. Por isso, é óbvio que todos as utilizarão. Mas se lhes dissermos: ‘Isto é o que vai acontecer se o fizerem’, não o faremos, porque sabemos. Agora pode-se escapar com muitas coisas.”

Fazendo uma comparação com os seus primeiros anos na F1, Raikkonen lembra que tudo agora é maior, mesmo os pequenos detalhes contam mais que noutra época. As lutas em pista também eram mais justas, afirma o piloto. 

“Há mais pessoas, motorhomes maiores, fábricas maiores, todas estas coisas, são maiores… todos os pequenos detalhes importam muito mais agora do que quando comecei, mas penso que a parte da condução não mudou assim tanto. Mesmo as regras mudaram, alguns carros tornam-se rápidos, outros mais lentos porque a regra muda de ano para ano mas, sinceramente, se é uma diferença de cinco segundos, não se sente realmente isso. (…) Obviamente, nos [meus] primeiros tempos, talvez a corrida em si fosse um pouco mais justa. E se alguém estivesse lá [lado a lado na pista], não o colocasse para fora [de pista]. Às vezes sim, mas isso era muito diferente”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado