F1, Karun Chandhok: “Faz sentido manter o Valtteri Bottas…”

Por a 8 Maio 2020 10:29

O antigo piloto da Fórmula 1 e agora comentador, Karun Chandhok, disse que Valtteri Bottas deve continuar na Mercedes em 2021. Bottas, em entrevista ao canal de YouTube da equipa, já tinha mostrado o desejo de continuar com a atual campeã de construtores da Fórmula 1 – CLIQUE AQUI PARA LER.

Chandhok comparou Bottas e Alexander Albon, dizendo que: “Bottas e Albon têm os piores trabalhos do mundo. Mas, ao mesmo tempo, o Bottas continua a ter o melhor trabalho do mundo, porque pilota um Mercedes.”

“Quando vi o Bottas em Barcelona, ele estava muito bem. Quando tem um dia bom, ele é excelente. Apenas tem de fazer isso mais vezes. É fácil dizê-lo, mas acho que ele tem as ferramentas necessárias.”

Com Lewis Hamilton praticamente imbatível na era turbo-híbrida da Fórmula 1, Valtteri Bottas é considerado por muitos o companheiro perfeito do britânico, tal como Chandhok, que diz: “seria uma surpresa se a Mercedes mudasse. Temos uma temporada mais curta, o carro é o mesmo, por isso faz sentido manter a dupla de pilotos.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
*RPMS*™
3 anos atrás

A estratégia da Mercedes, depois da saída de Rosberg, é simples, antiga e faz todo o sentido.
Ter um 1º e 2º piloto bem definidos e que o “aguadeiro” não seja de fazer muitas ondas.

Em 2018, num ano em que a Mercedes e a Ferrari tinham carros muito equilibrados, esta estratégia e o facto da Ferrari na altura não ter um piloto capaz, deu jeito para vencer o campeonato!

Cumprimentos

Cágado1
3 anos atrás

O Hamilton não vai durar para sempre e o Bottas não me parece à altura de ficar com o lugar de 1º piloto. Se a Mercedes quer continuar na F1 a médio longo prazo, substituía-o. Se o Ricciardo estiver disponível, não tenho dúvidas que seria a minha escolha para 2021, a não ser que algum dos jovens lobos (Russel, Ocon ou mesmo Norris) dê extraordinariamente nas vistas.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Faz todo o sentido continuar com Bottas, tem vindo a crescer como piloto, conseguindo em 2019 ficar em segundo no campeonato pela primeira vez, seria injusto mandá-lo embora agora. Além que os dois pilotos, mesmo com a Mercedes deixando-os correr livremente, têm-se respeitado e evitado toques em pista que prejudiquem a equipa. Bottas precisa é de melhorar nas corridas, tem corridas onde está na frente de Hamilton, mas depois tem outras que fica a milhas (3º ou 4º lugar, às vezes pior), enquanto que num dia mau, Hamilton está atrás de Bottas, mas colado a este a pressionar. Se Bottas… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado