F1, Johnny Herbert: “Será que Carlos Sainz sabe que Adrian Newey vai para a Williams?”

Para onde irá Adrian Newey? É a grande dúvida do mercado de 2024, depois de ser confirmada a saída do génio britânico da Red Bull. O patrão da Williams, James Vowles, deu a entender que está em conversações com Newey, com o objetivo de o trazer de volta à equipa que ajudou a conquistar quatro títulos de construtores e três títulos de pilotos entre 1991 e 1996. Será que a contratação de Carlos Sainz pode ser um sinal que Newey pode estar a caminho de Grove?
James Vowles está concentrado na revitalização da Williams, um plano reforçado com a contratação de Carlos Sainz, uma jogada elogiada por Johnny Herbert, comentador ex-piloto de F1. Herbert destacou o talento de Sainz e o significado estratégico da sua contratação pela Williams, juntamente com os recentes sucessos de Alex Albon. Herbert especulou que a decisão de Sainz pode ter sido influenciada pela possibilidade de Newey se juntar à Williams, o que seria uma vantagem significativa para a equipa.
“Carlos Sainz é um dos pilotos mais talentosos da grelha. Deveria ter sido contratado por uma equipa do top 3, mas é uma contratação brilhante para a Williams! É um momento emocionante para a Williams. James Vowles está a bordo e Alex Albon deu a volta ao período difícil que passou na Red Bull com algumas corridas fantásticas. James Vowles tem sido uma adição fantástica à equipa”, continuou Herbert. “Ele sabe o que a Williams precisa e sabia muito bem que eles precisavam de um piloto de topo. Eles têm um em Alex, mas Carlos vai ser uma adição muito forte para o futuro desta equipa”.
“Isto é algo que me surpreendeu. Todas as discussões sobre Carlos Sainz, da Mercedes à Audi e à Alpine, muitas equipas têm falado do Carlos. Estas equipas precisavam do Carlos nas suas estruturas”, afirmou. “Os pilotos têm de saber qual é o plano para o futuro da equipa e o homem de quem se tem falado muito é Adrian Newey. Será que o Carlos sabe que Adrian Newey vai entrar para a equipa? Isso seria um golpe brilhante para a Williams!”,
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Newey pode ir para a Williams por amor à camisola e para fechar o ciclo.
Isso não existe.
Ou vai para a Ferrari:
1-Ganhar milhões
2-Vencer na equipe histórica
Ou sai pela porta pequena, coisa que um homem da craveira dele não faz.
E como nota final, trabalhar com Hamilton. Certamente o único piloto goat que ele gostaria de ter como vencedor no seu currículo. E vice-versa.
Tudo o resto é encher chouriços
1- nem toda a gente se move por dimheiro.
2- já rejeitou a Ferrari várias vezes, porque seria diferente agora?
3- e se ele for para a Williams, porque acredita no projecto, para ajudar a equipa onde teve os primeiros sucessos?
Aqui para nós que ninguém nos ouve:
Se for para a Ferrari, não presta, está velho e é um risco e o dinheiro nao é tudo na vida.
Se for para a Williams é um “az” bem apostado pois foi aí que teve sucesso.
Ou seja, os enganos podem ser totais.