F1, Joan Villadelprat: “Acho que foi uma mudança precipitada da McLaren”

Por a 5 Março 2018 17:07

Joan Villadelprat, antigo engenheiro da Fórmula 1, comentou a boa prestação da Honda na primeira semana de testes em Barcelona, sendo a Toro Rosso a equipa que mais voltas fez. O espanhol acredita que a McLaren pode ter cometido um erro ao trocar de fornecedor de motor.

“Eu já tinha reservas o ano passado e ainda tenho. Achei que foi uma mudança precipitada e que eles perderiam todas as vantagens. Como cliente, tens sempre algumas limitações, principalmente quando se está com a Renault. Penso que o orgulho francês os levará a querer bater a McLaren a qualquer custo. Acredito que a McLaren tem um carro muito desenvolvido a nível aerodinâmico, mas, ao longo do ano, a Renault vai superá-los. Eles não estão a investir todo aquele dinheiro sem terem as suas próprias ambições”, declarou à Marca.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
no-team
6 anos atrás

Neste momento, parece mesmo que a Mclaren cometeu um erro, mas não nos podemos esquecer que a Honda não assegura títulos por si só. Enquanto a RB tem a vantagem de ter uma equipa “júnior”, onde pode experimentar à vontade e ver no que dá, a Mclaren não se pode dar a esse luxo, após anos no fundo da tabela e cada vez com menos milhões no bolso, acabou por agarrar um presente mais seguro em detrimento de um contrato de exlusividade com a Honda, o que não deixa de ser um paradoxo, mas faz sentido se tivermos em conta… Ler mais »

Pascassio
Pascassio
6 anos atrás

Precipitada?! Lol

chicanalysis
6 anos atrás

Para já, acho um bocado precipitado estar toda a gente a dar como garantido o sucesso da Toro/Honda. Até agora a fiabilidade aparenta ser boa, mas ainda não sabemos quase nada sobre a competitividade do motor, que, mesmo sendo muito boa, precisaria talvez de pilotos mais experientes para a poder validar em pleno. Neste particular confio mais no Gasly do que no Hartley para espremer o carro. Em última análise, só para o ano, nas mãos do Verstapen, (já que não sabemos onde andará o Ricciardo) é que se poderá fazer a prova dos nove. Quanto à decisão da McLaren,… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
6 anos atrás

Se a McLaren tivesse mantido os Honda, todos diriam que devia ter mudado para a Renault e que a McLaren é burra.

blurr
blurr
Reply to  Kimi Iceman
6 anos atrás

Ora bem dito. Bastou parecer que a Honda melhorou e aparecem todos a criticar. Se o inicio deste ano fosse igual ao passado, estavam todos a dizer que foi a melhor opção ter mudado.. Assim é fácil, também sei acertar na chave do euromilhões no sábado

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado