F1: James Allison explicou a má largada de Hamilton na sprint

Por a 24 Julho 2021 13:03

Lewis Hamilton conseguiu ser o mais rápido na qualificação de sexta-feira do GP da Grã-Bretanha, o que lhe possibilitou sair do primeiro lugar da grelha para a primeira corrida sprint de qualificação de sempre. No entanto, nos primeiros metros, perdeu a posição para Max Verstappen, tendo terminado a sprint no segundo posto. O diretor técnico da Mercedes, James Allison explicou o que aconteceu ao britânico. 

Basicamente, mesmo conseguindo colocar muita temperatura nos pneus para o arranque, a espera que todos os pilotos se colocassem na posição de partida, levou a um arrefecimento dos pneus.

“Um pouco abaixo [a temperatura] da que queríamos, por isso, quando Lewis soltou a embraiagem, atingindo exatamente o objetivo que lhe tinha sido fixado, em vez dos pneus agarrarem o piso, porque estavam um pouco frios demais, começaram a escorregar ligeiramente. Isto dá sempre ao piloto uma sensação estranha, porque se os pneus continuam a girar sem tração, o carro simplesmente não acelera.”

Alisson continuou, no normal vídeo “debrief” da Mercedes, a explicar o que fez Hamilton naquela situação do arranque. 

“Então Lewis fez isso, atingiu o seu alvo, as rodas aqueceram e então Lewis, porque as rodas estavam a patinar, quis segurar a embraiagem naquela posição apenas um pouco mais tempo do que o normal, porque se lhe desse toda a potência do motor, as rodas continuariam a patinar e assim, agarrou-se à embraiagem durante cerca de um ou dois batimentos cardíacos mais longos do que deveria ter feito, em resposta ao patinar das rodas original e ao agarrar-se a essa embraiagem, apenas um ou dois batimentos cardíacos demasiado longos, não forneceu a potência do motor e, como resultado, viu os outros pilotos a passarem-no. É um pequeno, minúsculo erro causado pelo erro que cometemos ao estimar as temperaturas corretas no início, o que depois causou aquele pequeno patinar inicial da roda. É um processo muito, muito complexo para acertar na partida e é fácil cometer pequenos erros que causam o tipo de efeitos que se viu”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
2 anos atrás

Entretanto, o Toto já começou a chorar por causa da corrida em Budapeste.
Agora esperamos com ânsia as lágrimas do HAM. (3,2,1…)

MLS_OLD
2 anos atrás

Sempre desculpas….
Lulu numca erra ou faz algo mal

Jgleal
Jgleal
2 anos atrás

Os outros que arrancaram melhor tinham os pneus quentes, arrancou pior e levou banho.

Warrior
Warrior
Reply to  Jgleal
2 anos atrás

E também, segundo ele (Ham) o motor Honda é mais forte no arranque…….

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado