F1, Jacques Villeneuve: “Lewis Hamilton não avaliou bem a situação”

Por a 20 Julho 2021 19:30

Para Jacques Villeneuve a culpa do incidente em Silverstone cai sobre Lewis Hamilton. O ex-piloto canadiano referiu que o britânico avaliou mal a situação com Max Verstappen, o que levou ao toque entre ambos.

“Lewis julgou mal a situação, devia saber que a uma velocidade tão alta, quando estava atrás, podia deslizar em direção do carro do Max”, disse Villeneuve à F1 Insider. “Penso que a pressão – ser vencido por Max na sua corrida de casa – foi tão grande que ele inconscientemente assumiu esse risco. Penso que em qualquer outra corrida ele teria tirado o pé do acelerador mais cedo naquela curva. Não foi como se Lewis tivesse tocado deliberadamente no carro de Max, como Michael Schumacher me fez em Jerez em 1997,”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
20 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lisboa
2 anos atrás

O Hamilton arriscou e não levantou o pé, o Max arriscou e não levantou o pé. Um venceu, outro foi fazer uma ressonância magnética.

Fim da história e venha a próxima.

Não vamos andar mais 2 semanas a falar do mesmo, certo?

É que se é para falar de coisas sérias, então falemos de coisas que nos afectam, como o petróleo estar em queda e estarmos com o combustível mais caro na história de Portugal e com o Governo e seus aliados a prepararem-se para aumentar os impostos sobre os combustíveis.

MLS_OLD
Reply to  Lisboa
2 anos atrás

Arriscou e fez merda…
Aquilo e um erro, não é jogar agressivo

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  MLS_OLD
2 anos atrás

É hard racing, aquilo que vocês muito dizem quando Max empurra outros para fora. Pois agora levou com o hard racing de volta e não gostam. Pois, então mais vale ficarem em casa.

MLS_OLD
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Vais ver nas próximas quem devia ficar em casa

831ABO
831ABO
Reply to  Lisboa
2 anos atrás

Ainda hoje se comentam, e com uma paixão que parece inesgotável, toques entre pilotos que ocorreram em 1989, 1990, 1994 e 1997. Acho que está a ser um pouco optimista quando sugere que não se ande mais duas semanas a falar nisto…

Lisboa
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Eu sei, esses toques ainda hoje se falam, mas apenas acho que fazer 30 artigos diários sobre o assunto, é que é ridiculo.

Que se fale de coisas mais importantes com maior insistência, como referi, andarmos a ser comidos no preço dos combustíveis.

norton_folk2021_gmail_com
norton_folk2021_gmail_com
2 anos atrás

Max foi flat out, porque estava em perfeita posição atingir o apex da curva e fazê la o mais rápido possível. Hamilton por sua vez, não estava em perfeita posição o que requer que quem vem do outro lado seja conservador. Hamilton não só não atinge a melhor trajectória possível de quem vem do interior como deixa o carro subvirar o que encurta o espaço livre entre ambos até ao inevitável toque. Tivesse Hamilton feito a mesma trajectória que fez com Leclerc, não havia embate nenhum. Aliás a trajectória de Leclerc foi em tudo semelhante á de Max, só não… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  norton_folk2021_gmail_com
2 anos atrás

Leclerc não se mete para dentro como Max fezs com Hamilton. Aliás, já houve muitas lutas naquelas curvas e a diferença foi que se deram espaço. Neste caso nenhum deles deu, esperando que o outro cedesse, nenhum deles cedeu e um acabou no muro. É hard racing.

bastos76
bastos76
Reply to  norton_folk2021_gmail_com
2 anos atrás

A culpa pelo toque não se discute mais. Os fiscais já condenaram L. Hamilton. A pena que parece desproporcional. Se ficar assim, temo pelas reações nas próximas corridas.

Charutus GT
Charutus GT
2 anos atrás

Ja li e ouvi todas oas opiniões possiveis sobre o sucedido, nao vou discutir os varios pontos de vista, a culpa desta merda toda e da FIA e do Colegio de Comissários e outros subsurvientes da Mercedes e do LH, que não sao coerentes nas penas a aplicar; apenas lembro a pena ao Vetel no Canada por ter supostamente, entrado em pista sem os cuidados suficientes e pôs, supostamente em causa a integridafe fisica do Sir LH e teve uma penalização (escandalosa) de 5 seg, por esse facto foi-lhe subtraida uma vitoria, e agora perante o sucedido, com o rival… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Charutus GT
2 anos atrás

Viu todas as opiniões e não viu aquelas que explicam que a razão para Hamilton ter levado 10 segundos foi porque a telemetria mostra que levantou o pé na curva para evitar entrar demasiado depressa na apex? ok

asfalto
asfalto
2 anos atrás

Sim Villeneuve, por aqui até já se fez uma sondagem e os valores são elucidativos.

jo02101713
jo02101713
2 anos atrás

É mais do que óbvio!!!

Osmane
Osmane
2 anos atrás

Acho que não da pra avaliar bem as consequências a 280 km/h em milésimos de segundos, nem um nem o outro. Que venha a próxima batalha e o próximo mimimi que é o que nos espectadores gostamos!!!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Claro que já cá faltava a attention whore do Villeneuve. E quando Max e Lewis se fazem à curva estão lado a lado, a unica razão Hamilton ter ficado atrás no momento do toque foi porque levantou o pé porque viu Max a virar para cima dele como se não estivesse lá. E essa foi a razão de só ter levado 10 segundos, na telemetria vê-se isso e a FIA percebeu que tentou evitar o acidente. Basta ver o onboard de Max e no momento em que se fazem à curva dá para ver a asa de Hamilton na câmara… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
simr
simr
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Tens toda a razão e para comprová-lo deixo aqui os onboards.
https://www.youtube.com/watch?v=cz1mlkoDQ1A&t=22s&ab_channel=bynahelemaal

ManelDasBombas
ManelDasBombas
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

O Hamilton não levantou o pé para tentar evitar acidente nenhum! Levantou o pé porque, com a trajetória que seguia, era impossível fazer aquela curva a fundo. A prova disso é que, no mesmo on-board, se percebe perfeitamente que o Mercedes entrou em subviragem: devia ter travado ou levantado o pé ainda mais cedo para conseguir fazer a curva na trajetória escolhida. É no mínimo desonesto dizer que o Max virou para cima do Hamilton como se ele não estivesse lá. O Max virou para onde tinha de virar para fazer a curva! Este assunto já cheira mal, foi um… Ler mais »

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
2 anos atrás

Piggy, piggy, piggy…

80´S F1
80´S F1
2 anos atrás

Segura- te ó Villeneuve, mais uns pontos negativos que vamos levar…… em 1993 no traçado antigo mas super lindo de Silverstone, Senna e Prost disputaram ombro a ombro varias curvas e travagens ao longo do circuito e numa delas é na mesma curva….. aqui se vê a diferença do ser para o parecer.

McFamba
McFamba
2 anos atrás

Pois, cada vez que o Hamilton tenta a ultrapassagem, o Max tapa-o. Estava á espera de quê?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado