F1: Jacques Villeneuve diz que Charles Leclerc imitou Kevin Magnussen

Por a 11 Setembro 2019 14:15

Jacques Villeneuve não foge à polémica e não tem medo de dizer o que pensa. No último fim de semana muito se falou da forma mais aguerrida como Charles Leclerc se defendeu de Lewis Hamilton. Para Villeneuve o piloto da Ferrari exagerou:

“É difícil dizer isso porque, quando dizemos a verdade, todos apontam o dedo e dizem:” És um idiota! Por que dizes isso, nós adoramos? “disse ao Motorsport-Magazin.com. “Temos que julgá-lo da mesma forma que qualquer outro piloto, e neste domingo ele fez uma manobra “à Magnussen”. Essa é a verdade. Ele enviou Lewis para fora de pista.”

Ele encurtou a segunda chicane e estava mais à frente na saída do que na entrada, e não houve investigação”.

Na verdade Hamilton queixou-se também da condução de Leclerc e afirmou que irá rever a forma como se defende depois do precedente aberto. Veremos que consequências surgirão depois deste episódio.

19
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
aguia25
Membro
aguia25

Épa já passou. Siga!

webcat
Membro
webcat

é colocar duas fotos, uma em que leclerc é empurrado por Max, estando lado a lado, e outra com leclerc a “empurrar” o mimimi que estava meio carro atrás.

MLS
Membro
MLS

Totalmente diferente!!!!
Nunca caso Hamilton está envolvido noutro não, simples.

MLS
Membro
MLS

*Num

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

E ao estar meio carro quem é ultrapassado tem de deixar espaço na mesma, tal como Verstappen não teve direito a empurrar Leclerc para fora da pista. Mas no futuro já veremos qual será a tua opinião, quando os papéis se inverterem.

jfr
Membro
jfr

Só não percebo é como se passa por uma chicane sem perder a posição! O melhor será passarem todos!!!

galileufigarogmail-com
Membro
galileufigarogmail-com

Só deve ceder a posição se ganhou alguma vantagem com isso. Não foi claramente o caso. Manteve o lugar onde ia, não entrou de forma perigosa. Logo não há penalização.

senna-rossi
Membro
senna-rossi

Hamilton pode argumentar com razão que Lecrerc ganhou 2 décimos com o corte. Lecrerc pode argumentar com razão que já não foi anjinho como foi com o MAX. E assim a F1 ganha !!!

galileufigarogmail-com
Membro
galileufigarogmail-com

Se um piloto errar 1x sem ganhar vantagem, não tem lugar a qualquer penalização. Ele manteve a mesma posição, a vantagem que ganhou ao cortar a chicane, perdeu-a na saída da mesma.

ZeCambota
Membro
ZeCambota

Até acho que tem razão mas só gostava que à luz disso me explicasse porque razão nessa mesma pista e suponho que com os mesmos comissários, no sábado, na primeira corrida de F2 o Sette Câmara tivesse apanhado 5 segundos por ter feito exactamente a mesma coisa e da mesma maneira que o Leclerc, cortar a chicane.

Homem_do_Leme
Membro
Homem_do_Leme

Claro que foi uma manobra “durinha” mas nada que o próprio Hamilton também já não tenha feito, isto já para não falar do nosso amigo Max!!
Os grandes pilotos nunca foram conhecidos por facilitarem ultrapassagens, basta verem uns vídeos do Schumacher, do Senna ou do Gilles Villeneuve para se perceber isso.
E depois existem sempre aqueles que acham que os Formula 1 deviam ter piscas, párachoques, etc e aqueles cuja opinião muda consoante a cor do carro ou nome do piloto mas enfim…

MiguelCosta
Membro
MiguelCosta

Excelente comentário.

MLS
Membro
MLS

Não podia concordar mais!!!

garantia4
Membro
garantia4

como seria de esperar neste sítio convenientemente o vettel foi esquecido porque convem. Canadá, lembram-se dos castigos? 2 pesos 2 medidas. repararam o angelico leclerc a dizer na radio qdo lhe informaram da bandeira preta e branca “WHat??'” Repararam no pekenissimo pormenor do silencio em resposta da box, a medo a lembraremse do castigado vettel ? Mais? Na seguinte volta la veio finalmente uma comunicaçao ao predestinado: “No moving under braking turn 4” eles la sabem do q tinham receio.. enfim, corte da chicane, zigzagues, empurrao ao adversario ate fora da pista , 3 vezes agraciado no domingo. certo, o… Ler mais »

gpalmeiraracing
Membro
gpalmeiraracing

A situação do Canadá foi mais que evidente… Até o próprio Hamilton e o Totó Golf confirmam que a penalização não era merecida (bem que depois da coisa dar para o nosso lado, fica bem apoiar quem perdeu). O Leclerc/Hamilton/Bottas e a RENAULT fizeram desta uma das melhores corridas que já vi. E não por ser vitória Ferrari, mas o facto de ter aquela vantagem das retas não entregou a vitória tão facilmente ao Charlie. Foi das raras vezes que vimos o Lewis a cometer um erro, vendo-se perfeitamente o quanto se estava a esforçar. E o Bottas também errou… Ler mais »

Birel Fox
Membro
Birel Fox

Completamente de acordo, da chicane até “dou de barato ” e eu que não sou da opinião da estupida regra de defesa nas ultrapassagens dos referidos movimentos, o Leclerc usou e abusou que me recorde em defesa de posição com o Hamilton duas vezes e em q se mexeu na travagem e defesa de trajectória mais que 3 ziguezagues…fiquei mm á espera que desse penalização …mas zero ….Ferrari em GP de Itália é outra coisa kkkk.

garantia4
Membro
garantia4

Birel ( conhecs o CRY30 S8-B de ’17 ?) a questao é q nao foi na travagem , foi antes . Como a chamada Curva Grande é mto larga quase uma reta o manhoso jogou com isso. Tudo premeditado daquele lado.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

A verdade é que há muita gente a defender a manobra de Leclerc porque foi contra o Hamilton. Tal como muitos não viram problema nenhum em Leclerc ser mandado para fora da pista na áustria porque a manobra foi feita por Verstappen. Isto é conforme a cor dizem sim ou não.

Depois vem o Hamilton e empurra os para berma e ui… Cai o carmo a trindade, nosso senhor das F1´s e o planeta até pára nos eixos lol.

DaniK20
Membro
DaniK20

Então e ninguém fala do caso do sainz com o albon? Daria logo penalização..

últimas F1
últimas Autosport