Jacques Villeneuve, antes do Grande Prémio do Canadá de 2025, apoiou Lando Norris em detrimento de Oscar Piastri como a sua escolha para o Campeão Mundial de F1, apesar das crescentes probabilidades a favor de Piastri.
O Campeão Mundial de 1997 citou a velocidade bruta de Norris e a ausência de pressão por parte de Max Verstappen como vantagens fundamentais. No entanto, também elogiou a compostura emocional e consistência de Piastri, observando que, embora Norris pareça ligeiramente mais rápido, a abordagem calma de Piastri está a revelar-se eficaz.
«A minha escolha para o Campeonato de Pilotos cai um pouco mais para Lando Norris do que para Oscar Piastri. Lando ainda tem a vantagem da velocidade. Também não há pressão de Max Verstappen a entrar na luta neste momento», disse Villeneuve. “Embora eu ainda tenha a impressão de que Norris é um pouco mais rápido, Piastri não se distrai, não se envolve emocionalmente e não tem dúvidas. Ele é mais frio emocionalmente e isso parece estar a dar frutos.”
Foto: Philippe Nanchino /MPSA










