F1, Jackie Stewart: “Lewis (Hamilton) pode bater os recordes de Fangio e Schumacher”

Por a 3 Novembro 2017 17:58

Jackie Stewart, três vezes campeão mundial, comentou o feito de Lewis Hamilton de chegar aos quatro títulos, e acredita que o britânico pode bater o número de mundiais do argentino Juan Manuel Fangio e do alemão Michael Schumacher.

“Não há nenhuma razão para assumir que o Lewis não irá mais longe e não irá desafiar os recordes de Schumacher e Fangio, e eu desejo-lhe a melhor sorte nisso. Ele ganhou tudo e merece todo o reconhecimento pela conquista dos quatro campeonatos mundiais”, disse Stewart.

Com o quarto título, Hamilton igualou Sebastian Vettel e Alain Prost, enquanto Fangio tem cinco títulos e Schumacher lidera com sete. O piloto britânico também conquistou o maior número de pole positions da história da F1 já este ano, superando o recorde de Schumacher. Em vitórias, o britânico está a 29 triunfos do alemão. Stewart está confiante de que Hamilton ainda vai atingir feitos maiores e espera que o seu compatriota continue a reescrever o livro de recordes da F1 graças à mudança que fez durante sua carreira, indo da McLaren para a Mercedes.

“Não há dúvida que ele é um piloto melhor do que quando ganhou o seu primeiro campeonato mundial. Amadureceu e aprendeu, nunca paras de aprender. Quanto mais anos ele correr, melhor piloto será. Acho que ele ainda não alcançou o seu verdadeiro potencial. Eu decidi sair numa idade muito precoce – tinha 34 anos. Chega um momento em que a reforma é uma coisa boa a fazer. Sem dúvida, ele também escolherá esse momento corretamente. Mas, aos 32 anos de idade, estás apenas a amadurecer. Ele tomou as decisões certas de estar com as pessoas certas. Fangio ganhou cinco campeonatos mundiais com Ferrari, Maserati, Mercedes e assim por diante. Ele pilotou vários carros e em equipas diferentes, porque via quem seria a melhor equipa, isto é parte do motivo do sucesso – as decisões certas. Tens de ter a equipa atrás de ti para conseguir, precisas de engenharia fiável do mais alto nível”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
maldonado
maldonado
6 anos atrás

Até chegarem às novas regras ainda há muita coisa para o Hamilton ganhar.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Depende se a Mercedes continua uma das duas melhores equipas, se se deixar cair para terceira melhor (deixar-se passar por RB e Ferrari) então nem com Hamilton ganham títulos.

Porque isto é uma questão de detalhes, este ano foi renhido e conseguiram pela falta de consistência da Ferrari (acredito que teriam ganho na mesma, mas bem mais difícil do que foi). Por isso… É como disse noutra notícia, têm o melhor carro para pistas rápidas, mas têm de encontrar o equilíbrio para o monolugar ser eficiente em todas as pistas, coisa que a Ferrari agora leva um ano de avanço.

anotheruser
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Verdade. Isso é a razão pela qual a Mercedes está a reformular toda a aerodinâmica do carro.
Chegaram à fim da linha da performance possível com a linha de desenvolvimento usada na aerodinâmica.
Resta saber se em 2018 têm uma aerodinâmica com a eficácia do Red-Bull, da Ferrari ou até da McLaren. Se o conseguirem irão arriscar novo domínio por mais algum tempo.

so23101706
so23101706
6 anos atrás

Estou a ver, nas cartas de Tarot que deitei, um período de domínio ainda mais sinistro que os do Schumacher e do Vettel. Mas não vai ser o Hamilton a dominar – vai ser o Verstappen.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  so23101706
6 anos atrás

Houve um cartomante que disse que o Alonso também ia dominar tudo e todos na Ferrari. Olha, afinal nem um título ganhou.

Lá porque o rapaz é rápido, não significa que vá acertar em todas as equipas como acertou o Schumacher. Aliado à falta de jeito das rivais nesse periodo.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado