F1: Itália perde a fé em Sebastian Vettel

Por a 17 Julho 2019 11:22

A imprensa italiana perdeu – em termos gerais – a fé em Sebastian Vettel. Após o incidente em Silverstone, a polémica imprensa italiana demonstra pouca paciência com o piloto alemão e não lhe dirige grandes elogios: “A Ferrari tem um novo líder. Leclerc é combativo, enérgico e finalmente captou os corações dos fãs da Ferrari”, referiu a Gazzetta dello Sport, e acrescenta: “Vettel mostrou que não é o piloto que a Ferrari quer. É evidente que algo não está a funcionar” publicou o jornal no domingo.

Já o Corriere della Sera refere: “Vettel perde a cabeça novamente, enquanto o jovem Leclerc ganha prestígio”. Já o La Stampa intitulou o texto de “Maranello, we have problem”, e acrescentou: “Quase como um irmão mais velho, Binotto defende Vettel mas a crise do piloto parece não acabar”.

A pressão da imprensa italiana parece não ter fim, bem como a crise de resultados de Vettel que não sobe ao pódio desde o GP do Canadá. David Coulthard, comparou recentemente o momento do piloto alemão, com os últimos tempos de Michael Schumacher na Ferrari. Será o fim da linha para o tetracampeão mundial?

Ralf Schumacher, ex-piloto de F1 e irmão do icónico Michael Schumacher, afirmou que Sebastian Vettel se arrisca a perder o seu lugar de primeiro piloto na Ferrari. Desde o GP do Canadá que Vettel não consegue chegar no pódio, e parece que o facto de lhe terem retirado a vitória o afetou negativamente.

Por outro lado, temos Charles Leclerc, cada vez mais perto de vencer o seu primeiro Grande Prémio. Estes factos levam Ralf Schumacher a pensar que Vettel está a perder estatuto: “Dois jovens pilotos conseguem guerrear, mas um dos mais velhos não consegue. Sebastian [Vettel] tem que ser cuidadoso para não perder o seu estatuto de número um. Charles [Leclerc] não lhe está a facilitar a vida”, disse à Sky Deutschland.

Lewis Hamilton defendeu o seu rival mais direto dos últimos anos. “Ele é um dos melhores do desporto e voltará mais forte, tenho a certeza”. Ralf Schumacher acrescentou que acredita que Vettel poderá mesmo sair no final deste ano, apesar de Mattia Binotto já ter dito que confia no alemão. Dará Vettel uma resposta à altura?

13
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
jcmr
Membro
jcmr

só agora !! …

jem
Membro
jem

Como em Itália não há grandes guerras ou confusões no futebol, viram-se para a criação de polémica na Ferrari. Com um jeitinho, lá como cá, são capazes de dizer todo o contrário de um dia para o outro com a maior das desfaçatezes. É uma questão de resultados.

RedDevil
Membro
RedDevil

Oh Jem… a “manta” não estica mais… até 2017 ainda estiquei, em 2018 as pontas começaram a faltar e a manta começou a abrir buracos… em 2019… é deixar andar e esperar por novidades que sejam mesmo “novidades”… entrar pela traseira dum F1 é um “deja vu”…

PS – ele nem está preocupado com isso!!!

Carlitos 01
Membro
Carlitos 01

O pessoal do Autosprint e da Gazetta dello Sport é tramado!

garantia4
Membro
garantia4

Verás q o proximo a ser linchado vai ser o puto Lecler, o mesmo q voces agora santificam para espezinhar o Vettel

ExpertF1
Membro
ExpertF1

O importante é substituir o Vettel pelo Alonso ou o versttapen no final deste ano ou em 2020, a Ferrari precisa de um melhor piloto que garanta estabilidade e resultados em pista aos domingos e que extraia tudo do carro, e estes 2 pilotos apesar das limitações que têm ao sábado, ao domingo são os 2 melhores pilotos do mundo em ritmo de corrida em velocidade e consistência!

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Fartei-me de rir. Alonso e estabilidade na mesma frase? Comédia pura.

*RPMS*
Membro
*RPMS*

É verdade. Basta ver a forma como o Alonso te consegue desestabilizar… Cumprimentos

Pity
Membro
Pity

Como se o Alonso nunca lá tivesse estado…

Tono da Bike
Membro
Tono da Bike

Provavelmente Vettel também perdeu a fé nos italianos, mas isso já ninguém diz! Cada ano que passa cavam um buraco maior…. E para que saibam sou Ferrarista, mas na verdade já estou farto de ver tanta asneira!

garantia4
Membro
garantia4

Basta ver que na corrida de domingo ele fez questao de c-agar (desculpem o termo) para as ordens de equipa q o queriam a entrar nas boxes decidindo por si continuar na pista o q se revelou acertadissimo. . O q revela a confiança q neste momento tem na equipa…. Mas , pergunto: onde estao os jornalistas aqui do satelite-ingles da sky e outras ou os apaixonados pelo tetrafraude como o frenando e os seus pseudonimos ou os q agora querem santificar o Lecler a a lembrallo??Este episodio revela q anda de cabeça perdida, ou será ate o contrario???

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Nada de novo pela imprensa italiana… De resto concordo que Leclerc pode perfeitamente assumir o papel de líder na equipa, mas daí a “deitar fora” Vettel vai um grande passo, porque não pode Vettel continuar? Claro que não pode continuar a fazer erros ou vai chegar ao ponto de ruptura que a Ferrari não vai ter outro remédio (especialmente se aparecer livre algum piloto apetecível, tal como aconteceu quando Vettel quis entrar na scuderia italiana, forçando Alonso a sair). De resto se a dinâmica entre os pilotos e a estrutura funciona, Vettel pode deixar-se estar atrás de Leclerc perfeitamente, afinal… Ler mais »

Daniel Sousa
Membro
Daniel Sousa

O vettel já se esgotou há 2 anos. Vive de momentos.

últimas F1
últimas Autosport