F1: Itália perde a fé em Sebastian Vettel

Por a 17 Julho 2019 11:22

A imprensa italiana perdeu – em termos gerais – a fé em Sebastian Vettel. Após o incidente em Silverstone, a polémica imprensa italiana demonstra pouca paciência com o piloto alemão e não lhe dirige grandes elogios: “A Ferrari tem um novo líder. Leclerc é combativo, enérgico e finalmente captou os corações dos fãs da Ferrari”, referiu a Gazzetta dello Sport, e acrescenta: “Vettel mostrou que não é o piloto que a Ferrari quer. É evidente que algo não está a funcionar” publicou o jornal no domingo.

Já o Corriere della Sera refere: “Vettel perde a cabeça novamente, enquanto o jovem Leclerc ganha prestígio”. Já o La Stampa intitulou o texto de “Maranello, we have problem”, e acrescentou: “Quase como um irmão mais velho, Binotto defende Vettel mas a crise do piloto parece não acabar”.

A pressão da imprensa italiana parece não ter fim, bem como a crise de resultados de Vettel que não sobe ao pódio desde o GP do Canadá. David Coulthard, comparou recentemente o momento do piloto alemão, com os últimos tempos de Michael Schumacher na Ferrari. Será o fim da linha para o tetracampeão mundial?

Ralf Schumacher, ex-piloto de F1 e irmão do icónico Michael Schumacher, afirmou que Sebastian Vettel se arrisca a perder o seu lugar de primeiro piloto na Ferrari. Desde o GP do Canadá que Vettel não consegue chegar no pódio, e parece que o facto de lhe terem retirado a vitória o afetou negativamente.

Por outro lado, temos Charles Leclerc, cada vez mais perto de vencer o seu primeiro Grande Prémio. Estes factos levam Ralf Schumacher a pensar que Vettel está a perder estatuto: “Dois jovens pilotos conseguem guerrear, mas um dos mais velhos não consegue. Sebastian [Vettel] tem que ser cuidadoso para não perder o seu estatuto de número um. Charles [Leclerc] não lhe está a facilitar a vida”, disse à Sky Deutschland.

Lewis Hamilton defendeu o seu rival mais direto dos últimos anos. “Ele é um dos melhores do desporto e voltará mais forte, tenho a certeza”. Ralf Schumacher acrescentou que acredita que Vettel poderá mesmo sair no final deste ano, apesar de Mattia Binotto já ter dito que confia no alemão. Dará Vettel uma resposta à altura?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado