Hockenheim confirmou que não receberá a F1 este ano. O traçado alemão era um dos candidatos a receber o Grande Circo, neste cenário de pandemia mas essa possibilidade está agora encerrada.
Hockenheim deixou de ser opção e Nurburgring deverá ser o destino do Grande Circo na Alemanha. A F1 não chegou a acordo com a pista de Hockenheim para a renovação do contrato em 2020, mas a situação da pandemia abriu portas a que a F1 regressasse pelo menos mais um ano. Tal não irá acontecer:
“Podemos confirmar que em 2020 nenhuma corrida de Fórmula 1 ocorrerá em Hockenheimring e também estamos cientes de que a Liberty Media entrou em contato com Nurburgring”, disse Jorn Teske, diretor geral de Hockenheimring, à RaceFans. “No entanto, não podemos afirmar em que nível estão as negociações [com Nurburgring]”.
Teske apontou diferenças nas restrições do Covid-19 entre os diferentes estados alemães, explicando por que não concordou com os termos após suas discussões com a F1.
“Desde o início, jogamos cartas de forma aberta. Por outras palavras, declaramos regularmente que não podemos organizar uma corrida se houvesse alguma desvantagem financeira. Na atual crise durante a qual perdemos milhões, seria irresponsável para com a empresa e os nossos funcionários fazer qualquer outra coisa. Esclarecemos que também precisamos aderir aos regulamentos do estado de Baden-Wurttemberg e, portanto, não podemos realizar um evento com os espectadores. Esta não é uma decisão de âmbito federal e pode ser um dos principais motivos de qualquer decisão tomada pela Fórmula 1.”
“Nas últimas semanas, permanecemos flexíveis mas no final ficou claro que não era viável, pois os requisitos para uma corrida na Alemanha são diferentes [de estado para estado]. Para o Hockenheimring, o mais importante é garantir que possamos sair da crise em uma condição estável. ”










