F1, Helmut Marko: “Temos um chassi melhor do que a Mercedes”

Por a 13 Março 2018 12:57

Para Helmut Marko não existem dúvidas, o melhor chassi da Fórmula 1 em 2018 é o da Red Bull. O consultor da equipa da marca de bebidas energéticas diz que a diferença da sua equipa para a Mercedes e para a Ferrari está no motor, apesar de fazer a comparação apenas com a Mercedes, isto depois da Ferrari ter conseguido os tempos mais rápidos nos testes de Barcelona com os seus dois pilotos.

“Temos um chassi melhor do que a Mercedes. A diferença é o motor”, disse Marko ao Auto Motor und Sport.

Já Adrian Newey acredita que a diferença é a queima de óleo do motor que faz a diferença.

“Para nós, o consumo de óleo é de 0,1 litros em 100 litros. A Mercedes e Ferrari vão ao limite de 0,6 litros”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
6 anos atrás

Em termos meramente do (pouco) que se consegue ver por fora, os Red Bull continuam a ser carros mais simples ou menos rebuscados que o Mercedes, que é de uma complexidade incrivel, e que o Ferrari que este ano apresentou um carro também muito complexo (tem asas dentro dos espelhos?). Agora se funciona ou não é outra coisa. Pelo que se viu nos testes não parece que a Red Bull tenha conseguido chegar-se mais perto dos 2 da frente.Ou se chegou é tão pouco que mal se nota. Serem candidatos a ganhar o mundial ? Continua a não me parecer… Ler mais »

so23101706
so23101706
6 anos atrás

Segundo o Karun Chandhok, que comentou os testes no Live Timing do motorsport.com, os Red Bull eram os carros mais eficientes a curvar e os que melhor inseriam a frente nas curvas. Por isso é bem possível que o Dr Helmut Marko tenha razão. Aliás, o que não falta no currículo do Adrian Newey é bons chassis.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Tradução do título: “a culpa é do motor”.

no-team
6 anos atrás

Uma coisa é certa, com o crescente investimento da Renault na sua equipa de F1, e com a Mclaren equipada com o mesmo motor, vai ser mais fácil perceber qual a real valia deste RB, se é muito melhor ou só ligeiramente melhor. A Renault está a preparar uma grande evolução no motor para a 1a corrida, pode muito bem aproximar-se definitivamente do potencial da Mercedes e Ferrari, não me parece que a RB se possa “esconder” durante muito tempo atrás da incapacidade do seu motor.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado