F1, Helmut Marko: “Red Bull está a milhas da Ferrari e da Audi”

Por a 14 Agosto 2023 13:40

A Red Bull foi rápida em apoiar a intenção de implementar uma sistema de equivalência de potência para as diferentes unidades motrizes, o que deixou algumas suspeitas de que o motor da Red Bull para 2026 estaria com problemas no seu desenvolvimento. Helmut Marko refutou essa ideia.

Em declarações ao Motorsport-Total.com, o responsável pela Red Bull diz que tudo corre como previsto e que a Red Bull está à frente da Audi e da Ferrari:

 “Não acho que estamos atrasados ​​tecnicamente. Conseguimos gente da Ferrari, Mercedes, Renault e Cosworth [para o departamento de motores]”, enfatiza o austríaco. “Temos a Ford como parceira no setor. Temos pessoas de ponta absoluta quando se trata de motores de combustão. E temos duas mentes muito brilhantes no lado elétrico. Em agosto, um motor de combustão completo com MGU-K e bateria está a ser testado. Estamos milhas à frente da Audi, estamos milhas à frente da Ferrari e a Mercedes está quase pronta.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
9 meses atrás

Mas não há ninguem que ponha este senhor na ordem? Que perfeito provocador, só sabe atacar os rivais e deitar abaixo os mais fracos! Nunca vi ninguem na minha vida com a maldade deste homem!

Pity
Pity
9 meses atrás

A espionagem da Red Bull deve ser de primeira qualidade, já que o Marko sabe em que estado de desenvolvimento estão as rivais. 😀

leandro.marques
Reply to  Pity
9 meses atrás

Análise dos relatórios periódicos que têm de ser regularmente comunicados com os avanços (sem entrar em detalhes) que já foram feitos e que testes já foram realizados. A não ser que alguém esteja a esconder o jogo e de repente dê um salto analisando esses relatórios que são comunicados aos diversos fabricantes ele não deve fugir à verdade. Até porque já disse isto há várias semanas e ninguém o veio contrariar.

Pity
Pity
Reply to  leandro.marques
9 meses atrás

Deu-me uma grande novidade. Não sabia que os fabricantes eram obrigados a dizer aos outros como vão os trabalhos e, sinceramente, não vejo a lógica disso. Que o tenham de comunicar à FIA, por causa do controle dos custos, tudo bem, agora comunicarem entre eles…

leandro.marques
Reply to  Pity
9 meses atrás

Tem de comunicar quais as etapas que já atingiram. Para que se houver dificuldade em alguma ou algumas das etapas, eles poderem discutir entre eles os necessários acertos antes da entrada do regulamento.
O relatório para a FIA já é mais detalhado.

FormulaTwo+1
9 meses atrás

Mas que grande novidade! Está a milhas de todos eles!

canam
canam
9 meses atrás

A Red Bull é uma equipa muito bem organizada e com grandes talentos técnicos e humanos em todos os sectores. A Ford, por seu lado, tirando o glorioso período Cosworth 3 litros e o ano inicial do Schumacher /Benetton, não tem tido um histórico brilhante na F1. Para se ganhar aqui são precisos anos e muitas vezes nem assim ( veja-se a Toyota, Porsche, entre tantos outros. A Audi por exemplo vai passar muito. Not easy como dizem os ilhéus

Cavaleiro do Asfalto
Cavaleiro do Asfalto
Reply to  canam
9 meses atrás

Partilho da sua opinião. Como irá ser a Red Bull Racing após a saída da Honda? Vai perder o precioso apoio tecnológico do construtor japonês e, com certeza, alguns talentos e colaboradores vão seguir para a Aston Martin, suponho. Quanto à Ford, está há dois decénios ausente da Fórmula 1 e, no final dos anos 90, as classificações não foram nada significativas. Mas estou curioso com a entrada da Ford e da Audi, pois o regresso da Honda foi o que se viu… Toto Wolff chegou, inclusivamente, a afirmar, referindo-se à evolução da Honda na F1 e ao seu atual… Ler mais »

jvnsousa2021_gmail_com
jvnsousa2021_gmail_com
9 meses atrás

Está muito à frente só se for a vender energéticos porque quanto motores o que ele usa chama-se HONDA que vai ser copiado para o tal suposto FORD…
Este tipo é um artista “é a voz do dono”…até já se esqueceu que obteve êxitos na carreira dele ao volante de um FERRARI às tantas não foi mérito dele mas sim do carro que conduzia… enfim, cospe no prato que come…

Scirocco
Scirocco
Reply to  jvnsousa2021_gmail_com
9 meses atrás

Os principais exitos de H. Marko foram ao volante da Porsche (24h de LeMans) que aliás venceu. Conduziu tambem para a Alfa-Romeo,para a BRM e para a McLaren. Não vejo quais foram os exitos de Marko na Ferrari.
Quanto a ser a voz do dono quem é na sua opinião o “dono” em questão?

Patucho10
Patucho10
9 meses atrás

Sr Marko, então e a Honda?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado