F1: Helmut Marko explica porque Pierre Gasly ficou de fora da Fórmula 1

Por a 8 Novembro 2016 12:15

O responsável pelo desenvolvimento de pilotos e conselheiro da Red Bull Helmut Marko explicou ao Auto Motor und Sport o motivo para Pierre Gasly não ter sido promovido à Fórmula 1 em 2016.

“O Gasly é novo. Ele pode ainda aguardar mais um pouco. Não é um erro se ele não subir à categoria neste momento.Adicionalmente, ele poderia ter conquistado o título na GP2 por três vezes se tivesse cometido menos erros”.

O francês era o maior candidato a substituir Daniil Kvyat na Toro Rosso, mas acabou por ser preterido em favor da continuidade do russo. Tal significa que a Toro Rosso irá ter em 2017 uma dupla experiente, com Kvyat e Carlos Sainz no leme, o que é pouco habitual na equipa. Marko confessou ainda que snão vê muito talento nos pilotos que atualmente militam nas categorias júnior.

“Não sei se é uma coincidência ou uma tendência. Mas quanto mais olho para as categorias de acesso, mais triste se revela o cenário”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
7 anos atrás

Acho o Gasly um bom piloto e acredito que faria boa figura na F1, mas, acima de tudo, olhem para o rookie que o está a bater na GP2. Aí sim acho que temos um excelente piloto, que tenho muita pena se não tiver lugar na F1 em 2017.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  Cágado1
7 anos atrás

O rookie, que decidiu de repente faltar ao “rookie test” com o Audi R18 a seguir à última prova do WEC no Bahrein . Conflito de interesses de marcas diversas?

Cágado1
7 anos atrás

Retomando o meu comentário. Nme sequer é anormal que um jovem de 20 anos cometa erros. Se olham assim tanto para erros e não para os grandes flashes de rapidez, que revelam o seu potencial, então perguntem como é possível poder perder a GP2 por ter o extintor vazio.

Pity
Pity
7 anos atrás

Ufa! Julgava que era porque o moço não aguentava a pressão 🙂 mas como essa já está gasta, Marko não ia repeti-la.
Não vê muito talento nas fórmulas de promoção, é natural, nem sempre aparecem grandes talentos, o pior é desperdiçá-los quando os encontra. Talvez que a falta de concorrência seja benéfica para o Gasly no futuro.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Pity
7 anos atrás

Ele só vê as fórmulas de promoção se houver russos com muito petróleo no bolso.

MiguelCosta
MiguelCosta
7 anos atrás

Acho o Gasly um piloto mediano, já vai no 3 ano na GP2 e só este ano é que ganhou corridas e mesmo assim só 3, talento é o Giovinazzi que já limpou 5 se não me engano. O problema da RB é que não se vislumbra na academia, tirando o Verschoor, ninguém com qualidade e este francês gosta mais de andar a atirar os outros para fora da pista.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Blá blá blá… A razão é óbvia, só há um piloto russo na F1: Kvyat. Ainda temos um gp na rússia. Assim que continua a ser proveitoso ter o russo na F1. Gasly pode esperar, não vai abrir nenhum mercado e a RB não precisa de um puto sensação porque já tem o Max-Marketing.

gp4
gp4
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Não podia estar melhor “dizido”!!! O Kvyat até pode fazer as corridas sempre em marcha-a-trás!!

MVM
MVM
7 anos atrás

«Quanto mais olha para as categorias de acesso, mais triste se revela o cenário». O Dr Helmut Marko deve estar a perder qualidades. Há um puto inglês chamado Lando Norris que este ano foi campeão na Fórmula Renault 2.0 NEC e Eurocup, ganhou a Toyota Racing Series na Nova Zelândia e ainda venceu várias corridas na F3 britânica. Era capaz de apostar que dentro de três anos este Lando Norris (por que raio lhe deram o nome de uma personagem do Star Wars?) estará na F1. Se o Dr Marko não o agarrou para a Red Bull, certamente outros hão-de… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado