F1: Helmut Marko entrou em contato com Nico Hülkenberg na sexta-feira

Por a 12 Outubro 2020 16:30

Nico Hülkenberg esteve mais uma vez presente num Grande Prémio em 2020. Novamente pela Racing Point, Hülkenberg substitui Lance Stroll que não estava a 100% no sábado, tendo ficado de fora do TL3. Para a qualificação, Hülkenberg entrou, tendo sido o mais lento, mas no domingo conseguiu levar o RP20 até à oitava posição final.

Mas, a história poderia ter sido diferente e Nico Hülkenberg poderia ter estado no RB16 da Red Bull Racing este fim de semana em Nürburgring. Helmut Marko revelou à Sport1 que telefonou ao piloto alemão na sexta-feira.

«Por um lado falei com o Nico para ser comentador quando da Servus TV em 2021. Também estive em contato com ele porque o Alex Albon teve um teste à COVID-19 inconclusivo na sexta-feira e quase que precisamos de um substituto”, afirmou Marko.

Também correm rumores de que o antigo piloto da Renault está a ser considerado para o lugar de Albon em 2021, mas Marko afirmou que «Ele [Albon] teve um bom desempenho aqui em Nürburgring, mas tem de atuar sempre».

Apesar destas palavras, Marko não nega que o lugar de Albon possa ter outro dono em 2021, afirmando que «para além dos nosso pilotos, o Pérez e o Hülkenberg estão disponíveis».

Quando questionado sobre as suas hipóteses de substituir Albon no próximo ano, Hülkenberg respondeu: «São muito pequenas. A Red Bull está sempre do lado dos pilotos da equipa júnior. Mas, na Fórmula 1 nunca se sabe, nem sempre o desempenho é o que importa. Muitas vezes há outros fatores que desempenham um papel realmente importante na escolha».

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
EL14
EL14
3 anos atrás

Dificilmente irá para a Redbull, mas ontem mostrou que merece um lugar no grid.

Phil1971
Phil1971
3 anos atrás

Será que Pérez com o património que tem vai pagar os motores Honda 🤔

no-team
3 anos atrás

A sua boa relação pessoal que tem com o Max pode ser decisiva. É notório que o Max necessita apenas de um carro vencedor para se sagrar campeão do mundo, ou seja, a bola e a pressão encontra-se quase exclusivamente do lado da RB, especialmente agora que a Honda disse adeus em definitivo. Colocar um piloto fora da esfera da RB neste momento, pode significar que se está a proteger, mas também a preparar o futuro sucessor do Max como líder da RB. Esse piloto pode muito bem ser o Gasly, quem sabe até o próprio Albon se descer à… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  no-team
3 anos atrás

O Marko ainda disse mais, apontou uma meta para o companheiro do Max; ficar a 3 décimos, admitindo que nenhum conseguirá bater o holandês.

no-team
Reply to  Pity
3 anos atrás

O que me parece o mínimo exigido, é necessário alguém que leve o Max ao extremo, pelo menos a algo semelhante a isso. Caso contrário, quando o Max estiver verdadeiramente sob pressão, com por exemplo numa luta directa pelo título, essa falta actual de competitividade interna pode ser-lhe prejudicial. Apesar de não concordar grande parte das vezes com aquilo que diz o Marko, a verdade é que o Albon está sempre demasiado longe do Max, dando a ideia errada que pilota um carro diferente, quando na verdade falta-lhe apenas ritmo competitivo para se bater com o jovem holandês.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado