Helmut Marko voltou a falar da nova diretiva técnica lançada pela FIA. Segundo o responsável da Red Bull, a diretiva não foi bem pensada e isso levou a algum desagrado por parte da estrutura austríaca:
“Não creio que a decisão da FIA seja correta”, disse Marko à Sky Sport. “Uma equipa, a Mercedes, tem os maiores problemas e depois reagem a meio da época. Há uma solução simples. Só é preciso levantar o carro. Depois já não se tem este ressalto, mas perde-se velocidade. O facto de estarem agora a reagir desta forma e a tentar impor tais parâmetros, que praticamente determinam a afinação dos carros, é uma solução rápida que certamente ainda não foi bem pensada. Ainda há melhorias a fazer, porque os parâmetros são demasiado vagos”, disse Marko. “Isso poderia expor as equipas à arbitrariedade. Isso afetaria principalmente a equipa que se queixou”.











